GOVERNO

Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 14/03/2018 ... Convergência Digital

2018 é um ano eleitoral e tecnologia precisa ser uma prioridade no Brasil, observou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. A entidade lançou durante o 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, nesta quinta-feira, 14/03, um manifesto batizado de Por um Brasil Digital e Conectado.

"Precisamos ter clareza do Brasil que queremos aspirar. O manifesto da Brasscom está aberto para novas sugestões, mas precisamos trabalhar para se ter uma economia digital o quanto antes. O tema tem de ser prioridade", reforça Sérgio Paulo Gallindo. O manifesto abarca governo digital e economia digital. Na parte do governo, há a sugestão de tornar as compras públicas em ações indutoras de transformação digital. A Brasscom sugere, por exemplo, prioridade às compras no modelo de nuvem e para aplicações móveis.

O documento também objetiva segurança jurídica e tributária para fomentar a atração de novos investimentos, em especial, em tecnologias como Blockchain, Internet das Coisas, big data e inteligência artificial. O texto, explica Sergio Paulo Gallindo, está 'aberto' e pronto a receber colaboração de outras entidades do setor de TI e também de outros segmentos.

"Queremos ter um texto para sensibilizar os presidenciáveis. Eles precisam entender a relevância da Tecnologia para o desenvolvimento do Brasil", reforça o presidente-executivo da Brasscom. Clique aqui e baixe o texto do manifesto Por um Brasil Digital e Conectado. Assistam a entrevista com Sergio Paulo Gallindo.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes: Corte de 42% no orçamento deixa MCTIC 'com a corda no pescoço’

“Ao longo dos anos o ministério veio perdendo prestigio e o orçamento veio caindo. Precisamos de muito apoio para melhorar o orçamento para o ano que vem, porque  o deste ano já está feito”, afirmou o ministro Marcos Pontes.

Receita Federal decide cobrar IPI das impressoras 3D

Para o Fisco, a atividade de impressão em 3D caracteriza-se como uma operação de industrialização na modalidade de transformação.

"Espero que dinheiro da base de Alcântara não vire outro FUST", diz Marcos Pontes

Segundo explicou no Senado Federal, o acordo é uma autorização dos Estados Unidos para lançamentos de foguetes na base brasileira. Mas não há ainda definição de quem vai ficar com os recursos da operação comercial da base.

Félix Mendonça Junior (PDT-BA) é o novo presidente da CCT da Câmara

Parlamentar que dar atenção especial  para a discussão da chegada do 5G no Brasil e também nas novas tecnologias, entre elas, o reconhecimento facial.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G