GOVERNO

Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 14/03/2018 ... Convergência Digital

2018 é um ano eleitoral e tecnologia precisa ser uma prioridade no Brasil, observou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. A entidade lançou durante o 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, nesta quinta-feira, 14/03, um manifesto batizado de Por um Brasil Digital e Conectado.

"Precisamos ter clareza do Brasil que queremos aspirar. O manifesto da Brasscom está aberto para novas sugestões, mas precisamos trabalhar para se ter uma economia digital o quanto antes. O tema tem de ser prioridade", reforça Sérgio Paulo Gallindo. O manifesto abarca governo digital e economia digital. Na parte do governo, há a sugestão de tornar as compras públicas em ações indutoras de transformação digital. A Brasscom sugere, por exemplo, prioridade às compras no modelo de nuvem e para aplicações móveis.

O documento também objetiva segurança jurídica e tributária para fomentar a atração de novos investimentos, em especial, em tecnologias como Blockchain, Internet das Coisas, big data e inteligência artificial. O texto, explica Sergio Paulo Gallindo, está 'aberto' e pronto a receber colaboração de outras entidades do setor de TI e também de outros segmentos.

"Queremos ter um texto para sensibilizar os presidenciáveis. Eles precisam entender a relevância da Tecnologia para o desenvolvimento do Brasil", reforça o presidente-executivo da Brasscom. Clique aqui e baixe o texto do manifesto Por um Brasil Digital e Conectado. Assistam a entrevista com Sergio Paulo Gallindo.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Resolução abre estudos para privatização de Serpro e Dataprev

Quase um mês depois da decisão anunciada, Conselho do Programa de Parceria de Investimentos determina a análise, que deve ficar com o BNDES, “de alternativas de desestatização ou parceria com a iniciativa privada”.

Entidades de TI se mobilizam contra aumento de imposto para serviços

Proposta da Reforma Tributária, em discussão no governo, poderá causar um incremento de 11 pontos percentuais na tributação dos serviços, reclamam a Fenainfo e a Feninfra.

Congresso debate impacto das TICs no futuro do Brasil

Câmara e Senado vão promover um fórum para discutir temas como inteligência artificial, propriedades de dados pessoas, cidades inteligentes e internet das coisas. "Os dados pessoais serão o ativo mais importante de um País", afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Privatização da Telebras e perda da soberania antagoniza deputados e Governo

Enquanto representantes do governo Bolsonaro afirmam que 'é cedo' para discutir o impacto real da possível venda da estatal, parlamentares da CCTI da Câmara, entre eles, o deputado Luis Miranda, do DEM/DF, criticam a decisão por interferir em dados sensíveis ao Estado.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G