GOVERNO

TOTVS: Governo usa modelo analógico para tributar o setor de TIC

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 14/03/2018 ... Convergência Digital

O governo atua de forma analógica no processo de cobrança de impostos para o setor de TI e gera uma insegurança tributária que afasta a previsibilidade dos investimentos, observa o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino. "Não sabemos, hoje, se em abril, vamos pagar ISS ou ICMS no software. Tem a reoneração da folha, tem a questão do PIS/Cofins", lamenta.

Com relação à transformação digital, Cosentino diz que é crucial que os governos federal, estadual e municipal enfrentem a jornada o quanto antes. "Tudo começa no cidadão conectado e isso tem de ser prioridade", observa. Para o CEO da TOTVS, é preciso que o Brasil pense diferente.

"Defendo que o próximo presidente da República seja, ele próprio pessoalmente, o condutor da transformação digital". Laércio Cosentino participou do 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado nesta quarta-feira, 14/03, em Brasília. Assistam a entrevista com o CEO da TOTVS.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G