GOVERNO

TOTVS: Governo usa modelo analógico para tributar o setor de TIC

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 14/03/2018 ... Convergência Digital

O governo atua de forma analógica no processo de cobrança de impostos para o setor de TI e gera uma insegurança tributária que afasta a previsibilidade dos investimentos, observa o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino. "Não sabemos, hoje, se em abril, vamos pagar ISS ou ICMS no software. Tem a reoneração da folha, tem a questão do PIS/Cofins", lamenta.

Com relação à transformação digital, Cosentino diz que é crucial que os governos federal, estadual e municipal enfrentem a jornada o quanto antes. "Tudo começa no cidadão conectado e isso tem de ser prioridade", observa. Para o CEO da TOTVS, é preciso que o Brasil pense diferente.

"Defendo que o próximo presidente da República seja, ele próprio pessoalmente, o condutor da transformação digital". Laércio Cosentino participou do 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado nesta quarta-feira, 14/03, em Brasília. Assistam a entrevista com o CEO da TOTVS.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

CDES quer prioridade para proteção de dados e transformação digital

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) recomendou ao governo que garanta dotação orçamentária adequada e mecanismos de acompanhamento da digitalização do setor público.

Serpro estuda redução de jornada para cobrir eventual reoneração da folha

Informação veio através de comunicado da diretoria da empresa no Rio de Janeiro, que alega que a folha de pagamentos já alcança 70% da receita líquida e não teria como voltar a assumir um aumento de 20% na tributação pela folha.

Big data no Governo Federal levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família

Cruzamento de informações entre diferentes bases de dados pelo Ministério do Desenvolvimento Social é ‘garoto propaganda’ do Govdata, o Big Data do governo federal.

Serpro economiza mais de R$ 300 milhões com isenção de ICMS

Supremo Tribunal Federal dá ganho de causa para a empresa estatal, que vinha sendo cobrada pelo não recolhimento de ICMS pela Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. Justiça entendeu que o Serpro presta um serviço público ao fornecer SCM pela Infovia Brasília.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G