GOVERNO

Jarbas Valente assume Telebras. Maximiliano Martinhão volta ao MCTIC

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/03/2018 ... Convergência Digital

Maximiliano Martinhão está de volta ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Seis meses e meio depois de assumir a presidência da Telebrás, entende cumprida a missão com o satélite geoestacionário de defesa e comunicações e vai para a próxima, chefiar a secretaria de desenvolvimento tecnológico e inovação, Setec.

“Vim cumprir a missão de solucionar o satélite. Missão dada, missão cumprida. Surgiu outra. Vou para a Setec”, afirma Martinhão. Logo que chegou na estatal, deu-se com um pregão deserto para a capacidade do SGDC. Sai com um acordo firmado diretamente com a americana Viasat, que envolve 100% da banda Ka disponível.

O diretor técnico operacional da Telebras, Jarbas Valente, assume interinamente a presidência da estatal. A tendência no momento é de que seja confirmado no posto na próxima assembleia. Martinhão seguirá no conselho de administração. No MCTIC, o atual secretário de inovação, Álvaro Prata, está sendo confirmado na secretaria de políticas e programas de pesquisa e desenvolvimento, que já assumira interinamente no lugar de Jailson Andrade desde dezembro.

Martinhão, originalmente  da Anatel, foi para o Ministério das Comunicações em 2011 assumir a secretaria de telecomunicações. Com a fusão com o ministério da Ciência e Tecnologia, em 2016, foi para a Sepin. Jarbas Valente, ex-conselheiro da Anatel, assume o comando da Telebras.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G