INOVAÇÃO

Banco Daycoval e seguradora Zurich aderem ao Torq para fazer Inovação virar projeto

Ana Paula Lobo ... 21/03/2018 ... Convergência Digital

Transformar uma ideia em um projeto. É o objetivo do Torq, empresa criada pela Senior Solutions, para ser uma plataforma colaborativa dedicada à implementação de soluções para o mercado financeiro unindo bancos, seguradoras, fintechs, empresas de tecnologia e universidades. Em testes desde setembro do ano passado, o Torq já conta com dois parceiros de tecnologia: a Amazon Web Services e o Google Cloud. E com dois clientes: a seguradora Zurich e o Banco Daycoval, voltado para as pequenas e médias empresas.

"O Torq não é uma aceleradora nem um co-working. Ele é um hub, um laboratório de inovação para concretizar os projetos do segmento financeiro. Muitas empresas não têm condições de criar o seu próprio laboratório de inovação. Nós queremos ser esse hub. E temos metas: nosso objetivo é prototipar ideias num prazo de quatro semanas", afirma em entrevista ao portal Convergência Digital, o CEO do Torq, Fábio Gonzalez.

O diretor presidente da Senior Solutions, Bernardo Gomes, não revela o valor do investimento feito no Torq pela companhia, mas garante que ela será autofinanciada. "Nossa meta é que dos 300 clientes da carteira da Senior, pelo menos 10% tenham projetos no Torq nos próximos 12 meses. Há um mercado potencial que precisa implementar soluções novas no segmento financeiro", sustenta o executivo.

Composto por laboratórios, curadoria e gateway de APIs, capacidade de realização de projetos e comunidade, o Torq está preparado ainda para capacitar pessoas, conectar empresas com o ecossistema de fintechs e startups, fazer protótipos rápidos e desenvolver soluções com tecnologia de ponta. "Tirar a inovação do papel e viabilizar uma solução é o ponto-chave da nossa estratégia", complementa Fábio Gonsalez.





TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.

Brasil tem muita pressa para democratizar a inteligência artificial

A afirmação foi feita pela presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. "A tecnologia está disponível, a questão é saber se ela vai ser usada para o bem ou para o mal", acrescentou.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G