INOVAÇÃO

Banco Daycoval e seguradora Zurich aderem ao Torq para fazer Inovação virar projeto

Ana Paula Lobo ... 21/03/2018 ... Convergência Digital

Transformar uma ideia em um projeto. É o objetivo do Torq, empresa criada pela Senior Solutions, para ser uma plataforma colaborativa dedicada à implementação de soluções para o mercado financeiro unindo bancos, seguradoras, fintechs, empresas de tecnologia e universidades. Em testes desde setembro do ano passado, o Torq já conta com dois parceiros de tecnologia: a Amazon Web Services e o Google Cloud. E com dois clientes: a seguradora Zurich e o Banco Daycoval, voltado para as pequenas e médias empresas.

"O Torq não é uma aceleradora nem um co-working. Ele é um hub, um laboratório de inovação para concretizar os projetos do segmento financeiro. Muitas empresas não têm condições de criar o seu próprio laboratório de inovação. Nós queremos ser esse hub. E temos metas: nosso objetivo é prototipar ideias num prazo de quatro semanas", afirma em entrevista ao portal Convergência Digital, o CEO do Torq, Fábio Gonzalez.

O diretor presidente da Senior Solutions, Bernardo Gomes, não revela o valor do investimento feito no Torq pela companhia, mas garante que ela será autofinanciada. "Nossa meta é que dos 300 clientes da carteira da Senior, pelo menos 10% tenham projetos no Torq nos próximos 12 meses. Há um mercado potencial que precisa implementar soluções novas no segmento financeiro", sustenta o executivo.

Composto por laboratórios, curadoria e gateway de APIs, capacidade de realização de projetos e comunidade, o Torq está preparado ainda para capacitar pessoas, conectar empresas com o ecossistema de fintechs e startups, fazer protótipos rápidos e desenvolver soluções com tecnologia de ponta. "Tirar a inovação do papel e viabilizar uma solução é o ponto-chave da nossa estratégia", complementa Fábio Gonsalez.





Cloud Computing
Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Google cria desafio e tem US$ 25 milhões para investir em Inteligência Artificial

Programa está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro. Soluções selecionadas serão voltadas para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies.

Economia da cultura deve ser prioridade para o Brasil

O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Cultura dá dinheiro e poder ao Brasil, reforçou o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados. "Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Inteligência Artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário

Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos.

CNJ cria laboratório de inteligência artificial para processo eletrônico

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, Márcio Schiefler, as informações dos bancos de dados dos tribunais são valiosas. “Informação é poder”.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G