GESTÃO

TCU manda Serpro e Dataprev mudarem planos de negócio

Luiz Queiroz ... 22/03/2018 ... Convergência Digital

O Tribunal de Contas da União avaliou nesta quarta-feira, 21/03, os modelos de negócios do Serpro e da Dataprev. Na parte que foi apresentada pelo ministro e relator, Vital do Rêgo, as empresas terão que mostrar maior eficiência na identificação dos custos, para formação de preços de serviços que garantam economicidade ao contratante.

Em linhas gerais, Vital do Rêgo indicou a necessidade das estatais mudarem seus modelos de negócio nos seguintes quesitos, levando em conta a parte do relatório que ele apresentou em plenário:

1 - As empresas devem verificar as causas dos baixos índices de eficiência operacional nos processos de desenvolvimento de sistemas.

2 - As empresas terão 180 dias para apresentar aos órgãos públicos a proposta comercial e os demonstrativos de formação de preços de cada serviço e do sistema objeto da proposta, para que se possa aferir quantidades e custo.

3 - Recomenda à Dataprev e ao Serpro que reavaliem seus modelos de negócio de desenvolvimento de sistemas para torná-los competitivos no mercado, promovendo, se possível a redução de preços, que garantam economicidade às contratantes.

A CDTV, do portal Convergência Digital, registra a apresentação do relatório pelo ministro Vital do Rêgo.


eSocial define configuração padrão na base de dados

A configuração padrão utilizada na base de dados do eSocial é “Case Insensitive” para diferenciação entre maiúsculo e minúsculo. Isso significa que a utilização de letras maiúsculas ou minúsculas no preenchimento dos campos é indiferente para a base de dados.

Semeghini: Decreto que extingue colegiados terá impacto zero no MCTIC

“Já fizemos um levantamento e o impacto será zero. Se escapar alguma coisa, será recriada sem prejuízo de continuidade”, afirma Júlio Semeghini.

eSocial começa a receber informações do MEI

Segundo o Fisco, hoje, o eSocial já contabiliza 30 milhões de trabalhadores cadastrados. Até outubro, a meta é chegar a 46 milhões de trabalhadores registrados em sua base de dados.

Com certificação digital é possível pagar dívida com o governo pela Internet

Ferramenta disponiblizada pela Advocacia-Geral da União permitirá a consulta dos débitos na dívida ativa e a realização de simulações sobre formas de pagamento, como parcelamentos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G