GESTÃO

TCU manda Serpro e Dataprev mudarem planos de negócio

Luiz Queiroz ... 22/03/2018 ... Convergência Digital

O Tribunal de Contas da União avaliou nesta quarta-feira, 21/03, os modelos de negócios do Serpro e da Dataprev. Na parte que foi apresentada pelo ministro e relator, Vital do Rêgo, as empresas terão que mostrar maior eficiência na identificação dos custos, para formação de preços de serviços que garantam economicidade ao contratante.

Em linhas gerais, Vital do Rêgo indicou a necessidade das estatais mudarem seus modelos de negócio nos seguintes quesitos, levando em conta a parte do relatório que ele apresentou em plenário:

1 - As empresas devem verificar as causas dos baixos índices de eficiência operacional nos processos de desenvolvimento de sistemas.

2 - As empresas terão 180 dias para apresentar aos órgãos públicos a proposta comercial e os demonstrativos de formação de preços de cada serviço e do sistema objeto da proposta, para que se possa aferir quantidades e custo.

3 - Recomenda à Dataprev e ao Serpro que reavaliem seus modelos de negócio de desenvolvimento de sistemas para torná-los competitivos no mercado, promovendo, se possível a redução de preços, que garantam economicidade às contratantes.

A CDTV, do portal Convergência Digital, registra a apresentação do relatório pelo ministro Vital do Rêgo.


Carreira
TRT precisa se manifestar sobre dissídio de TI em São Paulo

Depois que o desembargador Rafael Pugliese converteu o procedimento pré-processual de tentativa de conciliação é preciso aguardar manifestação do Tribunal para que o processo tenha continuidade.

Assespro: Governo tem a obrigação de assumir papel de indutor da TICs

No Congresso Nacional, onde tomou posse como novo presidente da entidade, Ítalo Nogueira, cobrou respeito aos contratos e às empresas nacionais. “O setor de TI é crucial”, afirmou.

Serpro: decisão do TST não resulta 'em condenação pecuniária ou prejuízo'

Estatal diz que a decisão proferida no Mandado de Segurança, julgado pelo Tribunal, discutia apenas "a legalidade da determinação de penhora de créditos para garantia do juízo".

eSocial: Receita faz advertência às empresas do grupo fora do Simples

Fisco adverte aos empregadores do grupo 2, aqueles com faturamento entre R4 4,8 milhões e R$ 78 milhões, sem serem optantes do Simples, para o cumprimento da quata fase: a substituição da GFIP para recolhimento de Contribuições Previdenciárias referente a competência de abril/2019

General assume diretoria de operações do Serpro

Antonino dos Santos Guerra, veterano no comando de áreas relacionadas às tecnologias de informação e comunicações. Ele substitui Iran Martins Porto Junior, que vai para a diretoria de desenvolvimento.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G