Convergência Digital - Home

Acesso universal à saúde passa por sistema único de dados na nuvem

Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann e Pedro Costa - 23/03/2018

O Brasil tem o maior sistema universal de saúde do planeta, com mais de 200 milhões de beneficiários. E a própria grandeza é uma barreira para a incorporação tecnológica. Mas como discutido durante o 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, a base é a conectividade que interligue milhares de unidades de atendimento no país.

“Ainda que não se não tem um sistema só, mas que tenha um conjunto mínimo de dados em nuvem, e que a partir do cartão nacional de saúde, do número de cada cidadão. E que esse conjunto de dados possa ser visto em qualquer unidade de saúde. Muita cidade já tem seu sistema. Mas precisa conectividade para que o tráfego desses dados aconteça”, defendeu durante o evento o médico, deputado federal e ex-secretário de gestão do Ministério da Saúde Odorico Monteiro (PSB-CE). Assistam a entrevista com o parlamentar.


Destaques
Destaques

Computação em nuvem protagoniza investimentos no Brasil

Crescimento anual das ofertas de cloud é estimado em 26% até 2022. Já os aportes em em Inteligência Artificial vão crescer 29% nos próximos quatro anos.

Embratel: Ao definir preferência pela nuvem, governo agiliza jornada digital

Definição nas compras governamentais por cloud first transforma a contratação de serviço, pontua o gerente executivo de vendas de TI da Embratel, Odélio Horta Filho. Compras governamentais e o uso das novas tecnologias como IA, Machine Learning e IoT serão tema de debate no Brasscom TecFórum, em Brasília.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site