Convergência Digital - Home

Acesso universal à saúde passa por sistema único de dados na nuvem

Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann e Pedro Costa - 23/03/2018

O Brasil tem o maior sistema universal de saúde do planeta, com mais de 200 milhões de beneficiários. E a própria grandeza é uma barreira para a incorporação tecnológica. Mas como discutido durante o 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, a base é a conectividade que interligue milhares de unidades de atendimento no país.

“Ainda que não se não tem um sistema só, mas que tenha um conjunto mínimo de dados em nuvem, e que a partir do cartão nacional de saúde, do número de cada cidadão. E que esse conjunto de dados possa ser visto em qualquer unidade de saúde. Muita cidade já tem seu sistema. Mas precisa conectividade para que o tráfego desses dados aconteça”, defendeu durante o evento o médico, deputado federal e ex-secretário de gestão do Ministério da Saúde Odorico Monteiro (PSB-CE). Assistam a entrevista com o parlamentar.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

São Paulo está em piloto do BID para uso do big data para demandas sociais

“Se grandes Amazon e Google conseguem antecipar demandas, não tem porque o governo não atender dessa forma”, diz o pesquisador da FGV, Pablo Cerdeira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site