TELECOM

Celular já virou a primeira tela do consumidor na América Latina

Luís Osvaldo Grossmann ... 26/03/2018 ... Convergência Digital

Um estudo da Ooyala aponta que ao final de 2017, 60% dos vídeos já eram assistidos primeiramente por meio de dispositivos móveis, principalmente smartphones. Na América Latina, a proporção é tal que os celulares já viraram a primeira tela, com 51% dos vídeos iniciados nesses dispositivos.

Os números correspondem ao Big Data dos fornecedores de vídeo on demand no planeta, ou “métricas de vídeo anonimizadas da vasta maioria dos mais de 500 clientes, cuja audiência coletiva de centenas de milhões cobre praticamente todos os países do mundo”.

Globalmente, dos 60,3% de vídeos assistidos primeiramente em dispositivos móveis, 57,4% foram em smartphones, os demais 12,8% em tablets. Essa proporção é diferente na América Latina, onde os tablets são usados em apenas 5% dos vídeos. Na região, vídeos por smartphone já são maioria, ou 51,3% dos aparelhos usados para assisti-los.

A empresa, uma startup da australiana Telstra, interpreta os números com aposta de que eventos esportivos serão um novo salto no uso dos smartphones. “À medida que ativos esportivos premium migram para o online e ficam disponíveis em dispositivos móveis, e razoável acreditar que, globalmente, a parcela dos móveis possa chegar – e ultrapassar – 70% do mercado, um número que pareceria inalcançável há dois anos”.

E lembra que se as empresas que transmitem eventos esportivos pensavam nos aparelhos móveis com segunda tela, devem repensar. Afinal, 30% dos fãs esportivos responderam já assistir jogos ao vivo, e não apenas destaques, entrevistas ou resultados.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.

MPF diz ao STJ que competência para definir valor de interconexão é da Justiça Federal

Parecer do Ministério Público diz que definição do valor pela Justiça Estadual em ação de recuperação judicial da Hoje Telecom, de Manaus, usurpa competência e gera ambiguidade na interpretação por parte das operadoras de telefonia.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G