TELECOM

Celular já virou a primeira tela do consumidor na América Latina

Luís Osvaldo Grossmann ... 26/03/2018 ... Convergência Digital

Um estudo da Ooyala aponta que ao final de 2017, 60% dos vídeos já eram assistidos primeiramente por meio de dispositivos móveis, principalmente smartphones. Na América Latina, a proporção é tal que os celulares já viraram a primeira tela, com 51% dos vídeos iniciados nesses dispositivos.

Os números correspondem ao Big Data dos fornecedores de vídeo on demand no planeta, ou “métricas de vídeo anonimizadas da vasta maioria dos mais de 500 clientes, cuja audiência coletiva de centenas de milhões cobre praticamente todos os países do mundo”.

Globalmente, dos 60,3% de vídeos assistidos primeiramente em dispositivos móveis, 57,4% foram em smartphones, os demais 12,8% em tablets. Essa proporção é diferente na América Latina, onde os tablets são usados em apenas 5% dos vídeos. Na região, vídeos por smartphone já são maioria, ou 51,3% dos aparelhos usados para assisti-los.

A empresa, uma startup da australiana Telstra, interpreta os números com aposta de que eventos esportivos serão um novo salto no uso dos smartphones. “À medida que ativos esportivos premium migram para o online e ficam disponíveis em dispositivos móveis, e razoável acreditar que, globalmente, a parcela dos móveis possa chegar – e ultrapassar – 70% do mercado, um número que pareceria inalcançável há dois anos”.

E lembra que se as empresas que transmitem eventos esportivos pensavam nos aparelhos móveis com segunda tela, devem repensar. Afinal, 30% dos fãs esportivos responderam já assistir jogos ao vivo, e não apenas destaques, entrevistas ou resultados.


Internet Móvel 3G 4G
China Unicom faz primeira ligação 5G no release 15 do 3GPP

Piloto, conduzido em parceria com a ZTE, também serviu para testar outros serviços como ligação de voz de grupo, vídeo online e navegação de rede do WeChat, a rede social chinesa.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Anatel nega pedido da Brasscom e mantém prazo de consulta sobre agenda regulatória

Nova agenda possui 51 ações elencadas sendo 37 em andamento e 14 com temas novos. São prioridades: a revisão do modelo legal,  Internet das coisas e 5G.

Oi convoca assembleia geral de acionistas para 30 de abril

Por meio de comunicado ao mercado, operadora marca assembleia de acionistas depois do aumento de capital e do acordo firmado com a Pharol, acionista portuguesa que resistia à execução do plano de recuperação.

Telefonia fixa perdeu quase 2 milhões de linhas ativas em 2018

As concessionárias foram as que mais tiveram pedidos de desligamento - 1,682 milhão de linhas no período de novembro de 2017 a novembro de 2018. Claro lidera o mercado de linhas fixas. Oi detém mais da metade das linhas das concessionárias. Claro aparece entre as autorizadas.

Anatel amplia o cerco aos celulares piratas

Mensagens de alerta sobre o bloqueio de celulares considerados irregulares estão sendo enviadas para os estados da região Nordeste, dois estados da Região Sudeste ( Minas Gerais e São Paulo) e alguns trechos das Região Norte. No portal da Anatel é possível saber se o seu celular é ou não irregular.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G