GOVERNO » Legislação

Governo sinaliza vetos no PLC 79, mas não adianta quais são

Luís Osvaldo Grossmann ... 28/03/2018 ... Convergência Digital

O projeto de lei 79/16, que muda a Lei Geral de Telecomunicações e abre caminho para o fim das concessões de telefonia, pode sofrer vetos se o Senado resolver fazer modificações no texto. Segundo o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, é a estratégia para evitar que o texto precise voltar à Câmara dos Deputados.

“O projeto é muito importante para o país e o Senado tem seu tempo. Fui perguntado se o projeto pode ser modificado e disse que é melhor não, porque se não voltar para a Câmara teria maior celeridade. Se tiver alguns excessos, podemos fazer entendimento em nome do governo e assumir compromisso de veto se houver consenso no Senado”, disse Kassab, ao explicar sua posição sobre eventuais vetos ao texto. 

O ministro evitou antecipar quais pontos poderiam ser alvo dessa estratégia. “Quem vai dizer isso é o Senado e aí vamos avaliar para ver se vale ou não fazer esse entendimento. Se os senadores apontarem excessos na visão deles e o governo entender que é melhor vetar para não voltar para a Câmara, a gente pode fazer e depois iniciar uma nova tramitação na Câmara”, completou o ministro.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.

CGU usa aprendizado de Inteligência Artificial para fiscalizar repasses da União

Ferramenta reconhece padrões em convênios ou contratos para prever o resultado da análise de contas. objetivo é reduzir prazos e custos.Atualmente a prestação de contas supera 2,2 anos para obras e 2,8 anos para bens e serviços.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G