Home - Convergência Digital

Sem acordo, campanha salarial 2018 de TI em São Paulo vai à dissídio coletivo

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo* - 03/04/2018

Depois de nove rodadas, não houve acordo entre patrões e empregados na campanha salarial dos profissionais de Tecnologia da Informação de 2018. Segundo o Sindicato dos trabalhadores, o Sindicato Patronal reportou que irá para o dissídio coletivo. A negociação entre as partes foi encerrada no dia 27 de março. Os patrões ofereceram um aumento de 2,07%.

Em comunicado aos trabalhadores, o Sindpd/São Paulo informa que 'lamenta o fato de o sindicato patronal considerar suprimir direitos sob a tutela da Justiça do Trabalho" e orienta os trabalhadores:

1- Denuncie ao Sindpd todo e qualquer descumprimento da Convenção Coletiva em vigor, conforme acordado na primeira rodada de negociação;

2- Denuncie ao Sindpd e dirija-se às nossas sedes para verificação de homologações que sejam feitas diretamente na empresa;

3- Denuncie ao Sindpd toda tentativa de acordo individual;

4- Denuncie ao Sindpd qualquer pressão ou demissão para a substituição de trabalhadores celetistas para sistemas precários e fraudulentos de trabalho, a exemplo do intermitente, autônomo ou PJ;

5- Entre em contato com a diretoria do Sindpd para a organização de mobilizações e ações sindicais para a abertura de acordos diretos com as empresas.

O sindicato patronal não responde às solicitações do portal Convergência Digital sobre informações do processo de negociação com os trabalhadores.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/07/2018
Celular passa a ser o principal meio de acesso à Internet no Brasil

17/07/2018
Governo costura plano B para Lei de Informática

13/07/2018
Governo vai adotar índice próprio para corrigir contratos de TI

13/07/2018
Dissídio dos trabalhadores de TI de São Paulo segue sem definição no TRT

28/06/2018
Sem acordo, categoria de TI em São Paulo fica à espera do dissídio coletivo

25/06/2018
Funcionários da ex-Cobra Tecnologia voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve

21/06/2018
TST confirma que Lei Trabalhista só vale a partir da sua promulgação

21/06/2018
BBTS, ex-Cobra Tecnologia, aceita acordo do TST até julgamento do dissídio

14/06/2018
Profissional do futuro simplesmente não existe

14/06/2018
BNDES lança chamada de R$ 20 milhões para projetos de IoT

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Funcionários brasileiros burlam regras de segurança de TI por software e apps

Justificativas para a quebra da hierarquia são variáveis, entre elas desponta 'porque os software baixados são melhores do que o que a minha empresa oferecia". No Brasil, boa parte não entende o efeito da Inteligência Artificial.

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site