TELECOM

Fox obtém vitória na Justiça do Uruguai e tenta replicar no Brasil decisão contra pirataria

Convergência Digital ... 04/04/2018 ... Convergência Digital

A FOX Networks Group (FNG) Latin America obteve uma vitória na luta contra a pirataria. A justiça do Uruguai determinou uma medida cautelar por meio da qual as empresas fornecedoras de Internet devem proceder ao bloqueio de todos os sites web denominados “Roja Directa”, de retransmissão ilegal de conteúdos esportivos.

A FOX Sports Latin America -parte do grupo FNG- titular dos direitos de transmissão em forma exclusiva de conteúdos esportivos tais como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone, Copa Conmebol Sul-Americana, Série A TIM, Fórmula 1, WWE, entre outros; tinha denunciado judicialmente o site por violação dos Direitos de Autor que retransmite ilegalmente e sem autorização os conteúdos produzidos pelo Grupo.

“Esta decisão marca o início da conscientização judicial nos assuntos de pirataria online. A FNG Latin America trabalha em forma constante para combater o uso ilegal de conteúdos em diversas frentes e com grande satisfação encontramos no Uruguai um aliado importante na luta contra esse flagelo” declarou Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer da FNG Latin America e acrescentou “Já foram apresentadas ações em outros países da região onde procuraremos que seja replicado o que foi obtido no Uruguai”.

Segundo um relatório da NetNames, de 222 milhões de usuários da internet na América do Sul, 110 milhões acessam conteúdos piratas. Isto se traduz em aproximadamente 1.377 milhões de horas de TV por ano. A FOX Networks Group Latin America trabalha com dedicação para tomar todas as ações necessárias em prol de proteger seus produtos da pirataria e do uso ilegal desses direitos.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

Bloqueio de celular pirata será estendido a mais 10 estados

A partir de domingo, 23/9, quem tiver aparelho sem IMEI válido vai começar a receber mensagens de que o celular será bloqueado a partir de dezembro. Ativo em Goiás e no Distrito Federal desde fevereiro, sistema bloqueou cerca de 41 mil aparelhos.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G