Home - Convergência Digital

Google quer capacitar mais de 20 mil brasileiros em quatro meses

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 10/04/2018

O Google anunciou a ampliação da campanha Cresça com o Google, uma iniciativa gratuita para capacitar pessoas e empresas com habilidades digitais. Em um piloto no último ano, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. Com a expansão, espera-se treinar presencialmente 20 mil pessoas de abril a julho em três diferentes capitais do país. A primeira edição da nova etapa do projeto será em Teresina/PI, nos dias 25 e 26 de abril.

O programa, que nasceu do histórico da empresa em criação de produtos e serviços conectando pessoas e empresas em momentos importantes e possibilitando crescimento e sucesso on-line, tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes em todo o Brasil a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorarem suas habilidades, carreiras e negócios. O treinamento é composto por três áreas de conhecimento:

Treinamento de Marketing Digital - Manhã

Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para sobreviver você precisa se manter atualizado. Aprenda sobre conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Womenwill - Capacitação para Mulheres

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Formação Digital para Professores

Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. E aprenda também a usar o YouTube EDU como suporte didático para seus alunos e receba dicas para utilizar o YouTube para produzir seu próprio conteúdo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/07/2018
Android faz Google receber multa recorde de R$ 20 bilhões da União Europeia

02/07/2018
Google Brasil promove imersão para desenvolvedores em São Paulo

07/06/2018
Proteste pede que Google e Facebook expliquem uso de dados no Brasil

26/04/2018
Google Play Store contém falsos aplicativos de segurança

24/04/2018
You Tube excluiu 5 milhões de vídeos por violações da política de conteúdo

24/04/2018
Equinix e CenturyLink são parceiros do programa Partner Interconnect do GoogleCloud no Brasil

23/04/2018
Google terá treinamento gratuito para 4000 profissionais de TI em São Paulo

19/04/2018
Google Brasil abre inscrições para programa de bolsas de estudo em projetos de tecnologia

10/04/2018
Google quer capacitar mais de 20 mil brasileiros em quatro meses

05/04/2018
Google, Facebook e Twitter: Nem empresas, nem governo devem arbitrar a verdade

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site