GOVERNO

CCT da Câmara elege Antonio Goulart como novo presidente

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/04/2018 ... Convergência Digital

O deputado Antonio Goulart dos Reis (PSD-SP) é o novo presidente da comissão de ciência, tecnologia, comunicação e informática da Câmara dos Deputados. O nome foi confirmado na tarde desta terça, 11/4, em rápida eleição que manteve o partido do ministro Gilberto Kassab à frente dessa comissão temática.

“São muitos os assuntos em que podemos dar nossa contribuição, como a questão dos bloqueadores de presídios, os temas da CPI dos crimes cibernéticos, o uso da tecnologia na saúde. Ou ainda o chamado Big Data e temas sensíveis que implicam questões morais e legais no uso da tecnologia”, listou o novo presidente da CCT, que destacou como tema do momento os conteúdos enganosos.

“Vemos o crescimento da importância das mídias sociais e o impacto das chamadas fake news, tema serio em todo mundo e ainda mais no Brasil neste momento eleitoral. É um assunto altamente controverso. Como tratá-lo sem esbarrar na liberdade de expressão? Pergunta que realça o papel desta comissão como foro de discussão de toda a sociedade brasileira.”

Juntamente com o deputado Goulart foram eleitos como 1o, 2o e 3o vice presidente.s André de Paula (PSD-PE), Paulo Freire (PR-SP) e Roberto Alves (PRB-SP), respectivamente.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G