GOVERNO

CCT da Câmara elege Antonio Goulart como novo presidente

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/04/2018 ... Convergência Digital

O deputado Antonio Goulart dos Reis (PSD-SP) é o novo presidente da comissão de ciência, tecnologia, comunicação e informática da Câmara dos Deputados. O nome foi confirmado na tarde desta terça, 11/4, em rápida eleição que manteve o partido do ministro Gilberto Kassab à frente dessa comissão temática.

“São muitos os assuntos em que podemos dar nossa contribuição, como a questão dos bloqueadores de presídios, os temas da CPI dos crimes cibernéticos, o uso da tecnologia na saúde. Ou ainda o chamado Big Data e temas sensíveis que implicam questões morais e legais no uso da tecnologia”, listou o novo presidente da CCT, que destacou como tema do momento os conteúdos enganosos.

“Vemos o crescimento da importância das mídias sociais e o impacto das chamadas fake news, tema serio em todo mundo e ainda mais no Brasil neste momento eleitoral. É um assunto altamente controverso. Como tratá-lo sem esbarrar na liberdade de expressão? Pergunta que realça o papel desta comissão como foro de discussão de toda a sociedade brasileira.”

Juntamente com o deputado Goulart foram eleitos como 1o, 2o e 3o vice presidente.s André de Paula (PSD-PE), Paulo Freire (PR-SP) e Roberto Alves (PRB-SP), respectivamente.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

TSE: software usados na urna eletrônica são desenvolvidos no Tribunal

Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, também rebateu a suposição de fraude. “Digo apenas que ele (Jair Bolsonaro) sempre foi eleito usando a urna eletrônica. Os sistemas são abertos a auditagem para todos os partidos políticos seis meses antes da eleição, para todos os candidatos e para a OAB”.

Órgãos públicos centralizam atendimento de ouvidorias em um único portal

Novo Decreto obriga a integração dos canais de atendimento de todos os órgãos da administração federal direta. Atualmente existem 386 unidades de ouvidorias federais. A governança ficará com a Controladoria Geral da União.

eSocial já tem 1 milhão de empresas, mas grandes estão atrasadas

Das mais de 12 mil empresas que devem substituir o recolhimento do FGTS até 27/8, menos de 8 mil estão prontas.

Plano de IoT aguarda apenas a assinatura do presidente Temer

"O decreto está pronto", diz Thiago Camargo, da Secretaria de Políticas Digitais do MCTIC. Sobre Transformação Digital, ele lembra que o governo deve atuar como facilitador.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G