GOVERNO

Luis Felipe Salin Monteiro é o novo secretário de TIC no Planejamento

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/04/2018 ... Convergência Digital

A troca de cadeiras na Esplanada já se espalha. No Ministério do Planejamento, com a ida de Dyogo Oliveira para o BNDES e a passagem de comando para Esteves Colnago, as mudanças alcançaram os demais escalões. A começar pela secretaria de tecnologia da informação e comunicação.

O novo secretário de TIC é Luis Felipe Salin Monteiro, que estava como adjunto desde fevereiro, quando Marcelo Pagotti deixou o posto e Gleisson Rubin passara a acumulá-lo com a secretaria de Gestão. Agora, Rubin subiu para ser secretário executivo e Salin Monteiro foi oficializado na Setic.

Servidor de carreira do Banco Central, Luis Felipe Salin Monteiro era até então diretor de modernização da pasta, função assumida em 2015. No setor privado, trabalhou na Volvo, Politec e SAP. Um dos desafios da secretaria é o de fomentar o maior uso do governo eletrônico e de transformar os serviços públicos como uma ativo do Estado, como explicou ao Convergência Digital, o ex-secretário Gleisson Rubin, agora, secretário-executivo da Pasta.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Na divisão acertada entre os líderes partidários, a comissão de Ciência e Tecnologia ficou com o PP e o indicado é o empresário goiano em seu primeiro mandato como senador. Uma das primeiras missões dele será a votação do PLC 79/2016, que altera o marco de Telecom.

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

A nomeação de Christiane Almeida Edington ainda não saiu no Diário Oficial, mas é dada como certa pelo site Antagonista. Executiva tem no currículo o comando da  fusão da Telefônica com a Telemig Celular na área de TI.

Telebras e Viasat assinam aditivo ao contrato investigado pelo TCU

Estatal informa que encaminhou o novo contrato ao Tribunal, mas não revela se atendeu a exigência de baixar o preço das antenas.

Dataprev cria programa de demissão voluntária e aumenta rumor de extinção ou privatização

Resolução traz uma série de requisitos para a adesão dos funcionários. Um deles é ter mais de 120 meses de vínculo laboral.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G