GOVERNO

Luis Felipe Salin Monteiro é o novo secretário de TIC no Planejamento

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/04/2018 ... Convergência Digital

A troca de cadeiras na Esplanada já se espalha. No Ministério do Planejamento, com a ida de Dyogo Oliveira para o BNDES e a passagem de comando para Esteves Colnago, as mudanças alcançaram os demais escalões. A começar pela secretaria de tecnologia da informação e comunicação.

O novo secretário de TIC é Luis Felipe Salin Monteiro, que estava como adjunto desde fevereiro, quando Marcelo Pagotti deixou o posto e Gleisson Rubin passara a acumulá-lo com a secretaria de Gestão. Agora, Rubin subiu para ser secretário executivo e Salin Monteiro foi oficializado na Setic.

Servidor de carreira do Banco Central, Luis Felipe Salin Monteiro era até então diretor de modernização da pasta, função assumida em 2015. No setor privado, trabalhou na Volvo, Politec e SAP. Um dos desafios da secretaria é o de fomentar o maior uso do governo eletrônico e de transformar os serviços públicos como uma ativo do Estado, como explicou ao Convergência Digital, o ex-secretário Gleisson Rubin, agora, secretário-executivo da Pasta.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes faz o primeiro contato com as teles para definir agenda do setor

SindiTelebrasil se reuniu com o ministro Marcos Pontes (MCTIC) e apresentou a agenda que o setor gostaria de ver solucionada pelo novo governo. À mesa estavam a revisão do Marco Regulatório do setor e o recém-aprovado PGMU, com novas metas de universalização.

Vinte e dois anos depois, governo tenta, mais uma vez, criar uma identidade nacional

Mais um Grupo de Trabalho foi montado para fazer o projeto sair do papel. Objetivo é criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

Em entrevista ao portal do Palácio do Planalto, o ministro Marcos Pontes ambém falou sobre levar robótica para as salas de aula.

Caio Mario de Andrade é o novo presidente do Serpro

Perfil escolhido para a estatal é de um empreendedor da Internet. Vice-presidência ficará com um servidor de carreira, Wilson Biancardi Coury, que estava cedido à Rede Nacional de Pesquisa.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G