GOVERNO

Luis Felipe Salin Monteiro é o novo secretário de TIC no Planejamento

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/04/2018 ... Convergência Digital

A troca de cadeiras na Esplanada já se espalha. No Ministério do Planejamento, com a ida de Dyogo Oliveira para o BNDES e a passagem de comando para Esteves Colnago, as mudanças alcançaram os demais escalões. A começar pela secretaria de tecnologia da informação e comunicação.

O novo secretário de TIC é Luis Felipe Salin Monteiro, que estava como adjunto desde fevereiro, quando Marcelo Pagotti deixou o posto e Gleisson Rubin passara a acumulá-lo com a secretaria de Gestão. Agora, Rubin subiu para ser secretário executivo e Salin Monteiro foi oficializado na Setic.

Servidor de carreira do Banco Central, Luis Felipe Salin Monteiro era até então diretor de modernização da pasta, função assumida em 2015. No setor privado, trabalhou na Volvo, Politec e SAP. Um dos desafios da secretaria é o de fomentar o maior uso do governo eletrônico e de transformar os serviços públicos como uma ativo do Estado, como explicou ao Convergência Digital, o ex-secretário Gleisson Rubin, agora, secretário-executivo da Pasta.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Diretor da Dataprev que propôs demitir mil funcionários pede exoneração

Desafeto político do presidente da estatal, Leandro Magalhães, Júlio César de Araújo Nogueira foi imposto para a diretoria da empresa pelo ex-ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, que, agora, segue para a presidência do BNDES.

Câmara aprova urgência para votar a reoneração da folha de pagamento

Empresas de TI e de Call center podem ter de voltar a contribuir com alíquota de 20% , após 90 dias da publicação da nova legislação.

Decreto cria estrutura multissetorial para cuidar da transformação digital

A tradicional SEPIN, secretaria de Políticas de Informática, deixa de existir e se transforma na SEPOD, secretaria de políticas digitais, com Thiago Camargo Lopes à frente. Como política de Estado,  cobrança de resultados acontecerá em diversas pastas.

Estratégia Digital reúne antigas demandas e programas repaginados

Escolas conectadas, incentivos a isenções de ICMS, uso do Fust, apoio a startups, estímulo a exportações e até um novo Proinfo fazem parte das ações estratégicas que estimulem a economia digital no Brasil.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G