TELECOM

Juiz mantém Société Mondiale em mediação da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/04/2018 ... Convergência Digital

A 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro rejeitou os pedidos de credores e da direção da Oi e decidiu manter o fundo Société Mondiale, do empresário Nelson Tanure, no  processo de mediação aberto para tratar dos conflitos que culminaram na suspensão dos direitos de voto dos principais acionistas da supertele.
A mediação foi instaurada pelo juiz Fernando Viana no início deste abril e incluem a Bratel, subsidiária brasileira da portuguesa Pharol, ex-Portugal Telecom, que detém 22% do capital da Oi. Mas foi alegado que o Société não deveria participar porque “(i) sua participação acionária nas Recuperandas foi bastante reduzida e (ii) o acionista não demonstrou ao longo do processo qualquer ânimo conciliador”.
Pharol e Société Mondiale, que reduziu sua participação na Oi de 5% para 3%, não gostam do plano de recuperação aprovado no fim de 2017 pelos credores, uma vez que o aumento de capital previsto resultará em uma diluição de pelo menos 72% das atuais participações. E a franca oposição ao longo do processo culminou com a suspensão dos direitos políticos e o afastamento dos indicados pelos dois acionistas ao conselho de administração.
Para o juiz Fernando Viana, “pouco importa a participação que o Société detém nas Recuperandas, pois o que motivou o Juízo a sugerir a mediação não foi a participação acionária do fundo e sim o evidente conflito que se instaurou nos autos e fora dele e que, com a mediação, se pretende solucionar. O Juízo então reitera que a participação do Société é fundamental e confia em que as partes irão envidar todos os esforços para resolver o imbróglio, o que certamente só trará benefícios para todos os envolvidos.”


Em 10 dias, operadoras bloqueiam 1 em cada 344 celulares

Sistema que desabilita aparelhos sem identificação internacional IMEI bloqueou até aqui 37 mil celulares no Distrito Federal e em Goiás, menos de 0,3% do total.

Claro e TIM saem na frente na disputa pelos ativos da Cemig Telecom avaliados em R$ 340 milhões

Empresa promete ter o edital de venda pronto até o final de maio. É uma rara oportunidade para a aquisição de ativos de rede no País.

Operadoras começam a bloquear celulares piratas

Nesta terça-feira, 8/5, os telefones móveis sem IMEI válido habilitados a partir de 22/3 recebem as mensagens de que deixarão de funcionar na quarta-feira, 9/5. Os celulares comprados no exterior, desde que certificados na Anatel, vão continuar funcionando, avisa a agência reguladora.

Anatel volta a negar corte no preço na TV paga por exclusão dos canais Simba

Para agência, saída dos canais da Record, SBT e RedeTV! das grades de empresas de televisão por assinatura não é motivo para intervenção nos valores.

EUA e Brasil lideram fuga de assinantes na TV paga

Estudo com 14 países aponta, no entanto, que em oito deles as empresas estão conseguindo aumentar as receitas apesar da redução na base. O Brasil é um deles.

Telebras nomeia Roberto Pinto Martins para a diretoria

Martins, que já foi da Anatel e dos ministérios de Ciência e Tecnologia e das Comunicações, assume a diretoria técnico operacional.


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G