Convergência Digital - Home

TIM reforça uso de Analytics em projeto de BPO digital para o atacado

Convergência Digital
Convergência Digital - 23/04/2018

O BPO ( Business Process Outsourcing) é uma realidade na TIM há 13 anos, mas, agora, entra numa nova etapa - o BPO digital. Esse é o trabalho que está sendo conduzido pela Triad Systems na área de Wholesale. O objetivo é atender à criticidade das demandas da área com um tempo de resposta mais curto, gerando resultados mais satisfatórios.

Fernando Cunha, Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, destaca que a principal função do projeto é analisar dados da operadora para que os processos dentro da empresa se tornem mais eficientes. "O BPO Digital que desenvolvemos provê às áreas usuárias a capacidade de acompanhar os processos e rotinas com foco na análise do dado e não apenas na fabricação do dado. Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional", afirma.
 
Os planos da área de Wholesale da TIM para 2018 são demandar soluções para a Triad Systems que tragam o Analytics e o Mobile para todas as informações. "Assim, teremos ainda mais flexibilidade e agilidade para a tomada de decisão. Hoje eu já tenho acesso mobile a alguns relatórios. Nossa ideia é ampliar esse acesso para todas as informações e relatórios, além de aprofundar as análises para todos os processos do Wholesale", reforça Cunha.
 
Para Ricardo Arguelhes, Head da área de Engagement & Pre Sales que atuou no projeto da Triad Systems nos últimos quatro anos, o diferencial da iniciativa é  entregar as demandas com implementações e melhorias, como Geolocalização e Analytics. Um exemplo é a digitalização das informações que suportam os processos de disputas da TIM, que gerou uma otimização da cadeia investigativa com um alto nível de assertividade, o que na mesa de negociação dá uma segurança muito grande, completa Arguelhes.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Vivo já têm seis data centers virtualizados no Brasil

"Todo núcleo de voz já está virtualizado, como o de dados também", informa o diretor de planejamento e de redes da Vivo, Átila Branco.

Google mantém Brasil fora da estratégia de data center na América Latina

Companhia está investindo US$ 140 milhões para triplicar o tamanho do data center no Chile, com a geração de 1200 empregos diretos e indiretos. No Brasil, o regime especial para datacenters não sai do papel, como todas as ações de políticas públicas para TICs.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.

Nuvem é o agora e o futuro da competitividade

Por Artur Hansen*

Em cloud, todo investimento é hermético, organizado de acordo com as justas necessidades de cada empresa.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site