Convergência Digital - Home

TIM reforça uso de Analytics em projeto de BPO digital para o atacado

Convergência Digital
Convergência Digital - 23/04/2018

O BPO ( Business Process Outsourcing) é uma realidade na TIM há 13 anos, mas, agora, entra numa nova etapa - o BPO digital. Esse é o trabalho que está sendo conduzido pela Triad Systems na área de Wholesale. O objetivo é atender à criticidade das demandas da área com um tempo de resposta mais curto, gerando resultados mais satisfatórios.

Fernando Cunha, Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, destaca que a principal função do projeto é analisar dados da operadora para que os processos dentro da empresa se tornem mais eficientes. "O BPO Digital que desenvolvemos provê às áreas usuárias a capacidade de acompanhar os processos e rotinas com foco na análise do dado e não apenas na fabricação do dado. Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional", afirma.
 
Os planos da área de Wholesale da TIM para 2018 são demandar soluções para a Triad Systems que tragam o Analytics e o Mobile para todas as informações. "Assim, teremos ainda mais flexibilidade e agilidade para a tomada de decisão. Hoje eu já tenho acesso mobile a alguns relatórios. Nossa ideia é ampliar esse acesso para todas as informações e relatórios, além de aprofundar as análises para todos os processos do Wholesale", reforça Cunha.
 
Para Ricardo Arguelhes, Head da área de Engagement & Pre Sales que atuou no projeto da Triad Systems nos últimos quatro anos, o diferencial da iniciativa é  entregar as demandas com implementações e melhorias, como Geolocalização e Analytics. Um exemplo é a digitalização das informações que suportam os processos de disputas da TIM, que gerou uma otimização da cadeia investigativa com um alto nível de assertividade, o que na mesa de negociação dá uma segurança muito grande, completa Arguelhes.


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site