INOVAÇÃO

Inteligência Artificial deixa de ser hype, mas sofre com a lacuna de talentos

Convergência Digital ... 23/04/2018 ... Convergência Digital

 A Inteligência Artificial será a tendência de tecnologia de negócios mais debatida, investida e disruptiva dos próximos ano, conforme mostra a 11ª edição do Digital Transformation Review, lançada pela Capgmeni.

De acordo com o estudo, as organizações devem superar a visão de seu status como algo ‘hype’ e passar a entender como efetivamente aplicar essa inovação em seus negócios, de modo que sejam capazes de tornar as empresas verdadeiramente inteligentes, pontuou o diretor de Inovação da Capgemini, Lanny Cohen.

O estudo, explica o Head do Instituto de Transformação Digital da Capgemini, Jerome Buvat, aborda tópicos tão variados, tais como a lacuna de talentos, casos de sucesso e a Inteligência Artificial e seus empregos correlatos, além das características dos líderes de soluções.

De acordo com o executivo, ao combinar tantos pontos de vista diferentes, a edição 'apresenta uma perspectiva matizada em relação às oportunidades de negócios da Inteligência Artificial, bem como os desafios que as organizações e as sociedades enfrentarão na transição para a própria plataforma".
 


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.

Brasil tem muita pressa para democratizar a inteligência artificial

A afirmação foi feita pela presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. "A tecnologia está disponível, a questão é saber se ela vai ser usada para o bem ou para o mal", acrescentou.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G