Convergência Digital - Home

Equinix e CenturyLink são parceiros do programa Partner Interconnect do GoogleCloud no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 24/04/2018

O Google Cloud lançou o Partner Interconnect, programa que tem como objetivo facilitar e agilizar a adoção de Google Cloud Platform (GCP) por meio de parceiros. No Brasil duas empresas fazem parte da lista: Equinix e CenturyLink.

O Partner Interconnect oferece conectividade privada ao GCP para organizações que não exigem os 10 Gbps completos de um circuito dedicado. Ele também permite que corporações que possuam data centers geograficamente distantes de uma região do Google Cloud ou Point of Presence (POP) se conectem ao GCP, usando as conexões dos parceiros do Google Cloud.

"Queremos que as empresas se conectem com quem elas querem e da maneira que preferem, por isso criamos o programa, que permite que você se conecte ao GCP a partir de um local conveniente, com uma taxa de dados que atenda às suas necessidades e com abrangência global", explica John Veizades, gerente de produto do Google Cloud. Também é possível que o cliente escolha entre uma lista de provedores para se conectar da sua instalação ao POP do Google Cloud mais próximo.

"Com o Partner Interconnect, você obtém acesso à rede do GCP e à infraestrutura global à qual ela se conecta, com suporte a muitos POPs em todo o mundo. Continuamos investindo nisso para atender às crescentes necessidades de nossos clientes", finaliza John. A Google diz que o serviço vai ficar disponível nas próximas semanas.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Unimed Porto Alegre recupera 130tb de dados em três dias

Empresa criou uma força-tarefa para recuperar informações críticas ao negócio e iniciou a renovação do seu data center com a adoção do IBM Power, revela o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini. A inteligência artificial também está sendo usada para combater as fraudes.

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site