Convergência Digital - Home

Equinix e CenturyLink são parceiros do programa Partner Interconnect do GoogleCloud no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 24/04/2018

O Google Cloud lançou o Partner Interconnect, programa que tem como objetivo facilitar e agilizar a adoção de Google Cloud Platform (GCP) por meio de parceiros. No Brasil duas empresas fazem parte da lista: Equinix e CenturyLink.

O Partner Interconnect oferece conectividade privada ao GCP para organizações que não exigem os 10 Gbps completos de um circuito dedicado. Ele também permite que corporações que possuam data centers geograficamente distantes de uma região do Google Cloud ou Point of Presence (POP) se conectem ao GCP, usando as conexões dos parceiros do Google Cloud.

"Queremos que as empresas se conectem com quem elas querem e da maneira que preferem, por isso criamos o programa, que permite que você se conecte ao GCP a partir de um local conveniente, com uma taxa de dados que atenda às suas necessidades e com abrangência global", explica John Veizades, gerente de produto do Google Cloud. Também é possível que o cliente escolha entre uma lista de provedores para se conectar da sua instalação ao POP do Google Cloud mais próximo.

"Com o Partner Interconnect, você obtém acesso à rede do GCP e à infraestrutura global à qual ela se conecta, com suporte a muitos POPs em todo o mundo. Continuamos investindo nisso para atender às crescentes necessidades de nossos clientes", finaliza John. A Google diz que o serviço vai ficar disponível nas próximas semanas.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

São Paulo está em piloto do BID para uso do big data para demandas sociais

“Se grandes Amazon e Google conseguem antecipar demandas, não tem porque o governo não atender dessa forma”, diz o pesquisador da FGV, Pablo Cerdeira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site