GOVERNO » Compras Governamentais

Teles reclamam e governo adia megapregão de telefonia para 367 órgãos

Luís Osvaldo Grossmann ... 25/04/2018 ... Convergência Digital

O governo adiou em quase um mês o megapregão de telefonia fixa e móvel para contratar serviços a 367 órgãos da administração federal. A exemplo da primeira etapa, quando recursos das operadoras já tinham levado a um adiamento, novamente pleitos da Claro e da Telefônica levaram a ajustes no edital.

Como resultado, a sessão pública marcada para esta quarta, 25/4, foi adiada para 17/5. A Telefônica pediu esclarecimentos sobre assinatura básica, responsabilidades em caso de roubo ou furto de aparelhos, gestão online de serviços, por exemplo. Já a Claro pediu a supressão de um dos artigos do edital.

Foi atendida. Uma nova versão do edital da licitação já suprimiu o artigo 9.8.2, que impedia a participação no pregão eletrônico de quem “esteja com o direito de licitar e contratar com qualquer órgão ou entidade gerenciador e participantes suspenso”. O entendimento é de que tal exigência é ilegal.

O pregão para serviços fixos e móveis de telefonia inclui o fornecimento de celulares e modems. O valor estimado para o contrato de 24 meses – que pode ser esticado até 60 – é de R$ 287,26 milhões. Mas existe e expectativa de que a exemplo de compras coletivas anteriores, o desconto no pregão seja significativo.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.

CGU usa aprendizado de Inteligência Artificial para fiscalizar repasses da União

Ferramenta reconhece padrões em convênios ou contratos para prever o resultado da análise de contas. objetivo é reduzir prazos e custos.Atualmente a prestação de contas supera 2,2 anos para obras e 2,8 anos para bens e serviços.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G