Home - Convergência Digital

TIM fecha com You Tube, amplia uso das OTTs e libera VoIP ilimitado

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 03/05/2018

A TIM, definitivamente, decidiu ter os OTTs como aliados na sua estratégia de cativar os clientes. A operadora incluiu nos seus planos TIM Black, TIM Controle e TIM Pré os principais aplicativos de comunicação e mobilidade e ainda as principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo do mercado brasileiro e mundial, inaugurando o novo cenário FULL OTT em sua estratégia.

A partir de agora, os clientes terão acesso ao Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi de forma ilimitada, já inclusos em algumas ofertas – sem reajuste de preço – ou em pacotes para contratação avulsa. YouTube também é o mais novo parceiro da operadora e entra no pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado.

Os clientes poderão utilizar os aplicativos empacotados nas ofertas ou adquiridos de forma avulsa à vontade: o tráfego de dados não é descontado da franquia de internet dos planos. No caso do TIM Black, há ainda o pacote dedicado para as plataformas de vídeo, com o dobro de internet para assistir aos conteúdos do YouTube, Netflix, Looke, Cartoon Network Já! Além de Esporte Interativo Plus no smartphone.

Outra novidade é que as ligações de voz (VOIP) também estão incluídas na utilização dos apps de comunicação. Os usuários poderão ligar de forma ilimitada usando o WhatsApp e Messenger, falando com o mundo todo à vontade, sem descontar da franquia de dados.

As mudanças são automáticas para os usuários TIM Black e Controle a partir de hoje (03/05) e para os usuários TIM Pré a partir do dia 15 de maio. Consumidores que quiserem contratar as ofertas podem procurar os principais canais da operadora: aplicativo MEU TIM, site (www.tim.com.br), lojas e call center (1056 de qualquer telefone ou *144 de um número TIM).

“ Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Assim, damos um passo importante na nossa jornada em busca da melhor experiência do usuário. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores”. Pietro Labriola, COO da TIM Brasil COO da TIM Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/06/2019
Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

05/06/2019
Mario Girasole, VP da TIM Brasil, é homenageado pelo presidente da Itália

04/06/2019
TIM: Compra da Nextel pela Claro é a primeira da consolidação nacional em um mercado sem regras claras

04/06/2019
Pietro Labriola, TIM: "A Vivo é a empresa a ser desafiada. A Claro copia e baixa preço"

04/06/2019
Com Netflix embarcada, TIM quer fechar gap e ganhar protagonismo no pós-pago

04/06/2019
Mais dois desenvolvedores de apps acusam Apple de conduta anticoncorrencial

27/05/2019
Uso de smartphones para pesquisar passagens aéreas cresce 130%

22/05/2019
TIM faz testes de 5G em Florianópolis, Campina Grande e Santa Rita do Sapucaí

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site