NEGÓCIOS

Brasil, Argentina, Japão e Rússia perderam 25% das remessas de PCs e celulares

Convergência Digital ... 04/05/2018 ... Convergência Digital

Após um declínio de 3% em 2017, as remessas internacionais de dispositivos (PCs, tablets e telefones móveis) deverão retomar crescimento, com aumento de aproximadamente 1,3% em 2018, totalizando 2,3 bilhões de unidades embarcadas neste ano.

Segundo projeções da consultoria Gartner, as despesas com dispositivos de usuários finais continuam aumentando e a previsão é de que a alta chegue a 7% em 2018. Os preços devem subir 5,6% no geral, um pouco menos nos PCs, que devem ficar em 4,6%. O segmento tradicional de computadores continuará em queda, estimada em 3,9% para este ano e 3,6% para o próximo.

Segundo a Gartner, Brasil, Argentina, Japão e Rússia perderam coletivamente cerca de 25% das remessas de dispositivos entre 2013 e 2017. Mas “embora a taxa de recuperação seja variada regionalmente, a maioria dos tipos de dispositivos está mostrando crescimento nesses países”, aponta.

Não surpreende que dificuldades econômicas resultem em consumidores continuando a manter vidas úteis estendidas em todos os tipos de dispositivos. Sinal de que a retomada não será total. “À medida que os mercados se recuperarem, eles não atingirão os volumes unitários vistos anteriormente e somente recuperarão para cerca de 70% desses envios até 2022”, diz a consultoria. No geral, estima que a vida útil dos celulares aumentará de 2017 a 2020, voltando a cair a partir de então.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.

Cade investiga praticas anticompetitivas contra fintechs no mercado de meios de pagamentos e financeiro

Abertura de inquérito decorre de relatório sobre os problemas estruturais do setor, em especial, os efeitos decorrentes da verticalização do setor.

110 países discutem, mas sem consenso, como tributar a economia digital

Como não há acordo comum, cada País começa, de forma unilateral a criar regras de como taxar empresas de Internet, como Google e Facebook. No Brasil, a situação é ainda mais complexa porque não há um consenso tributário hoje.

Buscapé perde ação contra o Google no CADE

Órgão antitruste não entendeu que houve 'infração à ordem econômica' por parte da empresa norte-americana de Internet com relação à comparação de preços. Processo começou em 2011.

Uso de Bitcoin despencou 80% como forma de pagamento

Segundo a consultoria especializada em blockchains Chainanalysis, o uso da criptomoeda mais popular do planeta para transações comerciais encolheu de US$ 427 milhões para US$ 96 milhões até setembro.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G