TELECOM

Telecom puxa queda do setor de serviços

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/05/2018 ... Convergência Digital

Com o recuo de 0,2% em março o setor de serviços completa o primeiro trimestre com queda de 1,5% na comparação com janeiro a março de 2017. E segundo o IBGE, que divulgou dados nesta terça, 15/5, os segmentos de tecnologia da informação e comunicações foram os principais responsáveis pelo desempenho global do setor até aqui em 2018.

“O acumulado do ano recuou 1,5% frente a igual período de 2017, com taxas negativas em três das cinco atividades e em 55,4% dos 166 tipos de serviços investigados. Entre as atividades, os serviços de informação e comunicação (-3,7%) exerceram o principal impacto negativo sobre o índice global, pressionados, em grande parte, pela retração na receita vinda dos segmentos de telecomunicações e de consultoria em tecnologia da informação”, resume o IBGE.

Em março, o segmento de tecnologia da informação até apresentou bons números, com alta de 11,5% no mês e 8,6% sobre março de 2017. Mas o segmento de telecomunicações recuou 4,3% no mês, depois de registrar quedas de 6,7% em janeiro e 6,8% em fevereiro. No agregado, a queda em março foi de 0,9%.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G