INTERNET

Comitê britânico reclama que Facebook não esclareceu uso de dados

Convergência Digital* ... 15/05/2018 ... Convergência Digital

O Facebook não respondeu totalmente às 39 perguntas de legisladores
britânicos que avaliam a privacidade de dados e notícias falsas, disse um comitê parlamentar nesta terça-feira, acrescentando que perguntaria à empresa de mídias sociais mais uma vez sobre os detalhes que ficaram de fora.

O comitê fez mais perguntas ao Facebook após dizer que o vice-presidente de tecnologia da empresa, Mike Schroepfer, não tratou de todas as preocupações durante a audiência parlamentar no mês passado.

A chefe do Facebook para política pública no Reino Unido, Rebecca Stimson, respondeu às 39 perguntas adicionais em uma carta publicada pelo comitê. No entanto, o presidente do comitê disse que as respostas não continham os detalhes que eles estavam querendo.

“É decepcionante que uma empresa com os recursos do Facebook escolha não fornecer um nível suficiente de detalhes e transparência sobre vários pontos”, disse Damian Collins, presidente do Comitê Digital, de Cultura, Mídia e Esporte, em um comunicado.

Como parte do processo, o comitê tem investigado alegações de uso indevido de dados de 87 milhões de usuários pela Cambridge Analytica, que foi contratada pela campanha de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos em 2016. A Cambridge Analytica foi uma das áreas em que a resposta do Facebook não foi suficientemente detalhada.

Em sua carta, Rebecca Stimson disse que o Facebook não passou informação de usuários para a Cambridge Analytica, embora tenha fornecido ferramentas para uma empresa de pesquisas que parecia ter compartilhado dados com a consultoria.

“Nós fornecemos resposta abrangentes para os 39 pontos que o comitê levantou após o depoimento de Mike Schroepfer”, disse um porta-voz do Facebook em comunicado.

* Da Reuters


Decolar.com é multada em R$ 7,5 milhões

Multa foi aplicada pelo pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). Empreas é acusada de ter praticado diferenciação de preço de acomodações e negativa de oferta de vagas, quando existentes.

PMEs: mais de 50% usam Internet via cabo, com velocidades entre 1Mpbs a 10 Mpbs

Levantamento TICs Empresas 2017 mostra ainda que apenas 19% das PMEs vendem produtos via Internet no Brasil.

Proteste pede que Google e Facebook expliquem uso de dados no Brasil

Com a autorização do TSE para “impulsionamento” de conteúdo eleitoral, entidade cobra as condutas das redes para uso dos dados.

NIC.br ativa OpenCDN em Salvador

Cidade tem número expressivo de redes interligadas ao IX.br.  Em maio, tráfego nos IX bateu a marca de 5 terabits por segundo.

Comércio eletrônico no Brasil deixa de faturar R$ 407,2 mi com greve de caminhoneiros

Levantamento da Ebit diz que pouco mais de 860 mil pedidos deixaram de ser feitos pelos consumidores durante os 11 dias de paralisação dos caminhoneiros.

Revista Abranet 24 . maio-junho-julho 2018
Veja a Revista Abranet nº 23 A Convenção Abranet 2018 reuniu, na Bahia, cerca de cem empresas de internet. As discussões foram além do dia a dia e abordaram aspectos como planejamento, inovação e estratégia.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G