Home - Convergência Digital

VIA/W vai às compras e incorpora startup Meu Plano

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/05/2018

A VIA\W, especializada em consultoria de Telecom, comprou a participação majoritária na Meu Plano, startup brasileira que desenvolveu um aplicativo que ajuda o usuário no monitoramento do consumo de dados e voz móvel, automaticamente recomenda planos e smartphones ajustados ao perfil de uso do cliente e simplifica o processo de contratação dos planos e aparelhos.

Apontada em 2016 como a melhor startup de 2016 para receber investimento anjo, no ano passado, a Meu Plano também foi selecionada pelo Programa de Economia Criativa, uma iniciativa da Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec (http://anprotec.org.br/samsung), referência na relação entre grandes e pequenas empresas para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores e startups. O valor da transação não foi revelado.

"Assim como a entrada das Fintechs (tecnologia em finanças) vem inovando no segmento financeiro, a Meu Plano será a precursora de uma nova vertical: as "Teltechs" (tecnologia em telecom), já visando atender à crescente demanda que a revolução digital trará", aposta Sergio Wainer, um dos sócios-fundadores da VIA\W. E acrescenta: "nossos objetivos são empoderar o usuário, simplificando o processo de contratação de planos, além de proporcionar uma expressiva redução de custos. Esse movimento está completamente alinhado à nossa trajetória, de sucesso, nestes dez anos de consultoria corporativa".

O Brasil é o quinto maior mercado de telefonia móvel do mundo com mais de 230 milhões de linhas ativas e o quarto maior mercado de smartphones do mundo com mais de 47 milhões de aparelhos vendidos anualmente. Com a aquisição da Meu Plano, a VIA\W faz um movimento estratégico para o segmento de pessoa física, mercado com expressivo potencial de crescimento. A consultoria segue, assim, aplicando todo o seu conhecimento em redução de custos junto às grandes companhias, PMEs e, a partir de agora, também aos consumidores finais.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/09/2018
Preço do minuto do celular caiu 43% em cinco anos

08/08/2018
Cemig vende infraestrutura de telecom para American Tower e Algar por R$ 649 milhões

16/05/2018
VIA/W vai às compras e incorpora startup Meu Plano

23/02/2018
Claro/Net supera Sky e fica à frente de ranking de stakeholders

29/01/2018
Com o valor de um Big Mac é possível falar 128 minutos ao celular no Brasil

15/01/2018
Teles reduzem número de reclamações. Cobrança ainda é o calcanhar de aquiles

27/10/2017
Confederação Nacional de TIC projeta sistema S próprio para a formação de mão de obra

22/09/2017
Telecom sofre forte queda, mas ainda lidera receita do setor de serviços

01/08/2017
Comissão na Câmara acaba com a cobrança por direito de passagem para Telecom em obra pública

17/01/2017
China se prepara para 'roubar' investimentos em Telecom

Destaques
Destaques

5G exige pelo menos 100 MHz para cada operadora no Brasil

O tema preocupa a coordenação de espectro do 5G Brasil, uma vez que foram destinados 300 MHz na faixa intermediária e há quatro operadoras nacionais.

Segurança cibernética é crítica para o avanço do 5G

O tema é considerado polêmico - até em função das questões políticas que o envolvem como a briga China x EUA -, mas precisa ser debatido, observa Gustavo Correa Lima, engenheiro do CPqD.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site