Home - Convergência Digital

Infraero capacita mais de 1700 empregados com curso sob medida

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/05/2018

Produzir um conteúdo técnico, sob medida, contextualizado e adequado às normas e regulações específicas do setor e de acordo com as necessidades da Infraero foi o grande desafio da Divisão de Educação a Distância da Benner, vencedora do pregão realizado pela estatal, pelo período de um ano. "

Ao desenvolver o conteúdo, fizemos uma extensa pesquisa para entender qual era a demanda do cliente. Também elaboramos um documento com 50 perguntas e fizemos diversas entrevistas com técnicos e especialistas das mais diferentes áreas de atuação dentro da empresa", conta Willian Bertin, Executivo de Educação Corporativa e EAD do Grupo Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO.

Além do desenvolvimento de oito novos cursos, a Benner também atualizou outros conteúdos que a Infraero já disponibilizava. De acordo com Maurineia Alves de Oliveira, Coordenadora de Educação Corporativa da Infraero, para desenvolver todo o material produzido pela Benner, a Infraero contou com uma equipe de cinco pessoas envolvidas diretamente neste projeto. Já a Benner contou com uma equipe de 11 profissionais multidisciplinares. 

A coordenadora ainda ressalta a qualidade do projeto realizado, com destaque para o nível elevado de conhecimento da equipe de desenvolvimento da Benner e a facilidade para adaptar a linguagem foram essenciais para o sucesso da implementação das videoaulas. "Percebemos que o conhecimento técnico da equipe era bastante elevado e, além de trabalhar rapidamente, os desenvolvedores também apresentaram novas propostas e sugestões, que trouxeram um ganho de conteúdo expressivo nos cursos", avalia.

Todos os cursos produzidos pela Benner ainda continuam sendo usados diariamente pela estatal para capacitar uma rede de mais de 10.000 empregados em todo o território nacional. O EAD tem crescido cada vez mais como ferramenta de capacitação de colaboradores em empresas. É o que mostra a 12ª edição do Panorama do Treinamento no Brasil, produzido pela Integração Escola de Negócios. De acordo com o levantamento, entre 2016 e 2017, enquanto os treinamentos presenciais diminuíram 11% nas empresas, o EAD cresceu 9%.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/12/2018
Harvard oferece cursos gratuitos para ciência de dados, ciência da computação e programação

05/12/2018
IBM lidera força-tarefa para capacitar jovens do ensino médio em TICs no Brasil

04/12/2018
Teles e TI têm parecer favorável para R$ 1 bilhão ao Sistema S das TICs

28/11/2018
Profissionais multiskills ficam raros e caros no Rio de Janeiro

26/11/2018
Empresas canadenses abrem vagas para profissionais de TI

23/11/2018
Saiba as reclamações mais comuns dos talentos de TI

13/11/2018
Para geração Z brasileira, tecnologia vai tornar ambiente de trabalho mais justo

12/11/2018
Sistema de ensino falha na formação de profissionais de TI

30/10/2018
Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

23/10/2018
Empresa de TI oferece capacitação gratuita em desenvolvimento de software

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site