Convergência Digital - Home

Por 5G, TIM Brasil terá 21 data centers virtualizados no Brasil

Convergência Digital
Por Carmen Lucia Nery* - 22/05/2018

A TIM Brasil está capacitando a infraestrutura de core para estar pronta para o 5G, revelou o diretor de engenharia da operadora, Marco Di Constanzo. De acordo com ele, a virtualização será crucial para a implantação da tecnologia. "Temos um plano muito intenso de virtualização na TIM. No final deste ano, a TIM terá 10 datacenters de Core. A ideia é ter mais 11 datacenters EDGE para levar as aplicações para os usuários".

O executivo diz a liberação da faixa 3,5GHz é relevante para os projetos 5G no Brasil. Di Constanzo defendeu ainda a definição dos padrões. "Uma operadora sem padrão não implementa nada. O padrão é a certeza de ter a tecnologia  interoperando. O segundo fator crítico são as frequências e como equalizar espectro, cobertura e capacidade", afirmou Di Constanzo. Expectativa é ter um piloto 5G em 2019, desde que a frequência seja liberada pela Anatel. Assista a entrevista com o diretor de engenharia da TIM Brasil, Marco Di Constanzo.


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site