INCLUSÃO DIGITAL

Copa e eleições vão adiar cronograma da TV Digital

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/05/2018 ... Convergência Digital

Por conta da Copa do Mundo e das eleições, o grupo que reúne governo, Anatel, operadoras e emissoras de televisão já se prepara para adiar as etapas que faltam do cronograma de desligamento dos sinais analógicos de TV. Segundo o presidente do grupo e da agência, Juarez Quadros, a estratégia visa evitar maiores turbulências no processo.

“Temos um desligamento agora no próximo dia 30 de maio em Belém, Manaus, Teresina, João Pessoa, Maceió e Aracaju. Se não der os 90% na pesquisa do Ibope, não dá para desligar em plena Copa do Mundo”, afirmou Quadros nesta quarta, 23/5, durante participação no Painel Telebrasil 2018, em Brasília.

Na próxima semana o grupo que coordena a transição digital receberá novos números do Ibope sobre o grau de preparação dos domicílios. A meta estipulada é para autorização do desligamento dos sinais analógicos apenas se pelo menos 90% dos lares estão aptos a ficar sem eles e receber somente os sinais digitais.

Por conta desses resultados, quando a pesquisa beira o percentual desejado a solução tem sido autorizar o desligamento, mas prolongando esse processo. “Às vezes temos retardado o desligamento em duas, três ou quatro semanas. Declaramos que pode desligar, mas termina mesmo o desligamento em determinado dia. Então essa data limite, a critério das emissoras, ficaria para depois da Copa”, explicou o presidente da Anatel.

Segundo ele, o mesmo deverá ocorrer na fase seguinte de desligamento. “Na outra leva de cidades, que envolve as capitais do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Roraima e Amapá, e que estão programada para 14 de agosto, deixaríamos para depois do segundo turno das eleições”, disse.


Carreira
Justiça nega vínculo de emprego de motorista com Cabify

Magistrada do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo entendeu que o modelo de negócios por aplicativos tem características próprias e que não há subordinação entre as partes.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

TV Digital: Sobras de recursos devem comprar mais conversores

Estimativas são de que haverá disponível cerca de R$ 600 milhões dos R$ 3,6 bilhões que o leilão da faixa de 700 MHz destinou à TV Digital, suficiente para comprar cerca de 3 milhões de novos kits.

Juiz de Fora, MG, é número 1 na oferta de serviços digitais em ranking das teles

Operadoras expandiram o ranking das cidades amigas da banda larga para avaliar também as que oferecem serviços digitais aos cidadãos.No ranking das cidades amigas da Banda Larga, Uberlândia se mantém com a liderança. Brasília e São Paulo estão nos últimos lugares.

Hughes vai ofertar banda larga via satélite em mais 1000 cidades no Brasil

Cobertura servirá para os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia. Serviço será vendido a partir do terceiro trimestre. Velocidades de acesso estão entre 10 Mbps e 25 Mbps.

Cabo e fibra superam rádio como principal conexão nas prefeituras

Segundo a nova pesquisa TIC Governo Eletrônico, avanço foi especialmente puxado por municípios do Nordeste e com até 100 mil habitantes.

Com celular, Internet chegou a 70% dos domicílios no Brasil

Número de lares conectados cresceu 7 pontos percentuais em 2017, graças aos telefones móveis e a novos televisores.

Ouvidoria da Anatel diz que migração da TV Digital deve virar referência global

Segundo o relatório sobre a transição, “autoridades  de nações  interessadas  no tema  têm  visitado  o Brasil  para conhecer  de perto o processo  simultâneo  de digitalização  da transmissão   da TV e  a liberação  da  Faixa  de 700 MHz “. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G