TELECOM

Anatel diz que teles receberam combustível para manutenção das redes

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/05/2018 ... Convergência Digital

Em reunião na Câmara dos Deputados nesta terça, 29/5, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, foi questionado sobre a garantia de continuidade dos serviços de telecomunicações diante do desabastecimento generalizado por conta da greve dos caminhoneiros. Segundo ele, as estruturas críticas estão protegidas, as empresas abastecidas e até aqui não foi registrado nenhuma interrupção.

“O risco de interrupção é constante, daí a atenção máxima que demos em acompanhar os trabalhos do comitê de crise. Temos uma equipe significativa acompanhando. Até o momento não houve nenhuma interrupção”, afirmou Juarez Quadros durante audiência na comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. “Se a crise perdurar, temos que garantir o suprimento de setores prioritários de infraestrutura”, completou.

Durante o fim de semana, as operadoras de telecomunicações pediram prioridade para abastecimento de veículos usados na manutenção de redes e na proteção de infraestruturas críticas, bem como escolta de caminhões tanque até os reservatórios de grupos geradores usados em centrais telefônicas.

O presidente da Anatel procurou tranquilizar os parlamentares de que embora a situação seja delicada, pois não há como saber quando a distribuição será normalizada, estão sendo tomadas todas as precauções para garantir que não haja descontinuidade nos serviços.

“Temos pontos sensíveis no país inteiro, mas a agência controla os pontos críticos. Houve mobilização para garantir a distribuição de combustíveis e as empresas estão abastecidas”, insistiu Quadros. Ele disse que a equipe de acompanhamento foi dobrada e que além do contato com o comitê de crise junto ao Ministério da Defesa, escritórios regionais fazem parte daqueles criados em nível estadual.

Em essência ele lembrou sobre a duplicidade de redes que garante contingencias. Nesse sentido, foi garantido abastecimento de diesel para os grupos geradores que garantem a contingência de infraestruturas críticas. Além disso, há dupla redundância em centrais de roteamento e interconexão internacional.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G