INTERNET

InternetSat entra na briga da banda larga via satélite para o B2B

Da redação ... 04/06/2018 ... Convergência Digital

Foram iniciados os testes do novo satélite da InternetSat, que passa a atender a partir de junho, 100% do território brasileiro, para a oferta de banda larga via satélite. O equipamento está localizado na posição orbital de 20 graus de longitude oeste da Terra e baseado na plataforma GEOStar-3, sendo de propriedade da Al Yah Satellite Communications dos Emirados Árabes unidos.

Segundo George Bem, CEO da InternetSat, com a entrada em operação do novo satélite, a empresa amplia a sua oferta de serviços corporativos com acesso a internet com tráfego ilimitado, telefonia e serviços customizados para atender empresas de diversos segmentos que necessitam de conectividade em alta velocidade e disponibilidade, garantir a redundância de Internet (link principal e link backup) e obter maior confiabilidade dos serviços.

"É uma fase da nossa estratégia de crescimento, a partir da oferta de acesso ilimitado (sem franquia), telefonia e abrangência nacional, serviços personalizados, com planos diversos de adesão, incluindo projetos especiais para provedores de Internet que desejam ampliar seus serviços e capacidade de atender à sua região", afirma o executivo.

Os serviços oferecidos pela operadora possuem suporte a vídeo conferência, telefonia via IP (VoIP), live streaming para mídias sociais, segurança via CFTV, redes VPN (Virtual Private Network), além de unidades móveis para broadcasting para transmissão de vídeo e jornalismo. "Com o novo satélite, estes serviços terão suporte fortalecido com maior capacidade de banda larga em alta velocidade e disponibilidade", completa George Bem.


Decolar.com é multada em R$ 7,5 milhões

Multa foi aplicada pelo pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). Empreas é acusada de ter praticado diferenciação de preço de acomodações e negativa de oferta de vagas, quando existentes.

PMEs: mais de 50% usam Internet via cabo, com velocidades entre 1Mpbs a 10 Mpbs

Levantamento TICs Empresas 2017 mostra ainda que apenas 19% das PMEs vendem produtos via Internet no Brasil.

Proteste pede que Google e Facebook expliquem uso de dados no Brasil

Com a autorização do TSE para “impulsionamento” de conteúdo eleitoral, entidade cobra as condutas das redes para uso dos dados.

NIC.br ativa OpenCDN em Salvador

Cidade tem número expressivo de redes interligadas ao IX.br.  Em maio, tráfego nos IX bateu a marca de 5 terabits por segundo.

Comércio eletrônico no Brasil deixa de faturar R$ 407,2 mi com greve de caminhoneiros

Levantamento da Ebit diz que pouco mais de 860 mil pedidos deixaram de ser feitos pelos consumidores durante os 11 dias de paralisação dos caminhoneiros.

Revista Abranet 24 . maio-junho-julho 2018
Veja a Revista Abranet nº 23 A Convenção Abranet 2018 reuniu, na Bahia, cerca de cem empresas de internet. As discussões foram além do dia a dia e abordaram aspectos como planejamento, inovação e estratégia.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G