INCLUSÃO DIGITAL

Kassab: Não há possibilidade de romper o contrato da Telebras com a Viasat

Ana Paula Lobo ... 05/06/2018 ... Convergência Digital

"Não há nenhuma possibilidade de romper o contrato com a Viasat e fazer um novo leilão para o uso do satélite e para o programa Internet para todos", afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, ao ser indagado sobre a disputa judicial, que está no Supremo Tribunal Federal, durante a sua participação no Encontro Nacional da Abrint 2018, em São Paulo, nesta terça-feira, 05/06.

Kassab insistiu que a Telebras vai manter a sua posição na Justiça - mesmo sofrendo derrotas seguidas. Segundo o ministro, há a convicção que tudo que foi feito está correto e a estatal vai reverter as decisões contrárias à companhia.

Com relação ao projeto Internet para Todos, no entanto, o ministro adotou um tom conciliador. Assegurou que é possível recuperar esse tempo 'perdido' com a disputa judicial. "O projeto vai andar", sustentou. A questão é que a Telebras já desativou conexões instaladas em Roraima com as antenas Vsats da Viasat, por conta da multa de R$ 5,1 milhões imposta pela Justiça do Amazonas.

Com relação ao GESAC, projeto para o governo federal de inclusão digital via satélite, hoje, prestado por um consórcio de teles- Embratel, Oi e Telefônica - Kassab não quis se comprometer. Sem o SGDC funcionando, há a negociação para fazer um aditivo e prorrogar o contrato e, assim, assegurar os serviços prestados. "Não há ainda posição fechada. Tudo está sendo estudado", completou Kassab.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Sem opositores, Governo usa Audiência para defender acordo Telebras/Viasat

Sem a participação dos que consideram ilegal o acerto com a empresa norte-americana, presidente da Telebras sustentou aos parlamentares que parceria foi fechada dentro dos critérios da Lei de Estatais. Governo garantiu que a soberania nacional não está em risco.

Juiz de Fora, MG, é número 1 na oferta de serviços digitais em ranking das teles

Operadoras expandiram o ranking das cidades amigas da banda larga para avaliar também as que oferecem serviços digitais aos cidadãos.No ranking das cidades amigas da Banda Larga, Uberlândia se mantém com a liderança. Brasília e São Paulo estão nos últimos lugares.

Hughes vai ofertar banda larga via satélite em mais 1000 cidades no Brasil

Cobertura servirá para os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia. Serviço será vendido a partir do terceiro trimestre. Velocidades de acesso estão entre 10 Mbps e 25 Mbps.

Cabo e fibra superam rádio como principal conexão nas prefeituras

Segundo a nova pesquisa TIC Governo Eletrônico, avanço foi especialmente puxado por municípios do Nordeste e com até 100 mil habitantes.

Com celular, Internet chegou a 70% dos domicílios no Brasil

Número de lares conectados cresceu 7 pontos percentuais em 2017, graças aos telefones móveis e a novos televisores.

Ouvidoria da Anatel diz que migração da TV Digital deve virar referência global

Segundo o relatório sobre a transição, “autoridades  de nações  interessadas  no tema  têm  visitado  o Brasil  para conhecer  de perto o processo  simultâneo  de digitalização  da transmissão   da TV e  a liberação  da  Faixa  de 700 MHz “. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G