Home - Convergência Digital

IOS tem 700 vagas para curso de gestão Administrativa com ERP

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/06/2018

A partir desta quinta-feira,7/6, jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 15/8/2018 para se inscrever nos cursos de formação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social - IOS. São 700 vagas, distribuídas entre diversas regiões da Grande São Paulo. O curso é totalmente gratuito, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. As aulas iniciam em 20/8/2018.

O IOS também abriu, além de São Paulo, mais de 300 vagas nas suas unidades de Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC). A inscrição deve ser feita de segunda a quinta-feira pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários.

Documentos para Inscrição

RG e CPF do aluno;
CPF dos pais ou responsáveis;
Comprovante de Escolaridade;
Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
Para pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Administrativa com ERP (TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras de negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Além do curso, o IOS também oferece o programa de empregabilidade aos alunos que, em 2017, contribuiu para a colocação de mais de 1.000 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

"No Brasil, os jovens são os mais atingidos pela falta de empregos, maior taxa em 27 anos. Acreditamos que a formação é o caminho para ajudar os jovens a buscar uma melhor oportunidade no mercado de trabalho e reverter esse cenário de desemprego. A missão do IOS é preparar e qualificar esses jovens para transformar essa realidade e o futuro de muitas famílias", declara a gestora do IOS, Alecsandra Neri. Para mais informações sobre as inscrições e endereços de outras unidades no País basta acessar o link www.ios.org.br.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site