Home - Convergência Digital

IOS tem 700 vagas para curso de gestão Administrativa com ERP

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/06/2018

A partir desta quinta-feira,7/6, jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 15/8/2018 para se inscrever nos cursos de formação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social - IOS. São 700 vagas, distribuídas entre diversas regiões da Grande São Paulo. O curso é totalmente gratuito, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. As aulas iniciam em 20/8/2018.

O IOS também abriu, além de São Paulo, mais de 300 vagas nas suas unidades de Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC). A inscrição deve ser feita de segunda a quinta-feira pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários.

Documentos para Inscrição

RG e CPF do aluno;
CPF dos pais ou responsáveis;
Comprovante de Escolaridade;
Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
Para pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Administrativa com ERP (TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras de negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Além do curso, o IOS também oferece o programa de empregabilidade aos alunos que, em 2017, contribuiu para a colocação de mais de 1.000 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

"No Brasil, os jovens são os mais atingidos pela falta de empregos, maior taxa em 27 anos. Acreditamos que a formação é o caminho para ajudar os jovens a buscar uma melhor oportunidade no mercado de trabalho e reverter esse cenário de desemprego. A missão do IOS é preparar e qualificar esses jovens para transformar essa realidade e o futuro de muitas famílias", declara a gestora do IOS, Alecsandra Neri. Para mais informações sobre as inscrições e endereços de outras unidades no País basta acessar o link www.ios.org.br.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site