Home - Convergência Digital

Greve da Cobra Tecnologia impacta a manutenção de TI do Banco do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 11/06/2018

Não houve acerto e a greve dos trabalhadores da ex-Cobra Tecnologia, atual BBTS, segue em São Paulo, Paraná, Joinville e Mato Grosso. A BBTS presta suporte de TI para o Banco do Brasil e é responsável pela manutenção dos caixas eletrônicos e das agências, pelas portas giratórias, pelo processamento de dados, impressão de documentos, entre outros serviços essenciais que causam grande impacto na vida dos usuários.

"Os chamados continuam se acumulando. Só em São Paulo foram aproximadamente 300 equipamentos parados nos bancos, sem o primeiro atendimento. Uma das maiores consequências da nossa greve é essa, o não atendimento aos equipamentos de tecnologia da informação dos bancos. Estamos indo para a quarta semana de greve, é uma greve longa, e mesmo assim o movimento continua forte", analisa Wildston Xavier de Mesquita, membro da OLT da Cobra Tecnologia.

Os funcionários da Cobra atendem cerca de 23 mil terminais de autoatendimento, sendo 20 mil localizados em agências e outros 3 mil externos, em locais como aeroportos, fóruns, shoppings. Sem resposta aos chamados e com as máquinas paradas, os clientes do Banco do Brasil deixam de ter os serviços prestados com eficiência pelo banco.

No dia 30 de maio, a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informacao- FEITTINF atendeu os trabalhadores da Cobra e deu entrada, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), no processo de dissídio coletivo de greve. O processo está ocorrendo em situação de greve, iniciada pelos trabalhadores no dia 21 de maio.

A data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada, e a Federação está no aguardo da notificação. A intenção é a de tentar chegar a um acordo; caso nenhuma das partes aceite as propostas apresentadas, o caso vai a julgamento, o que deve definir o futuro dos trabalhadores da Cobra Tecnologia.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/06/2018
Greve da Cobra Tecnologia impacta a manutenção de TI do Banco do Brasil

25/05/2018
Sem acordo, trabalhadores da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, continuam greve

22/02/2018
BB investe R$ 14 milhões em IA e libera transações bancárias no Messenger, do Facebook

01/06/2017
Banco do Brasil adota pulseira para compras nas funções débito e crédito

24/03/2017
Gustavo do Vale retorna à Tecnologia do Banco do Brasil

22/03/2017
Geraldo Dezena deixa a TI do Banco do Brasil

09/02/2017
Oi e Claro vencem licitação de R$ 500 mil do Banco do Brasil

08/01/2016
Banco do Brasil atinge a marca de 1 bilhão de transações móveis/mês

23/11/2015
Conciliação fracassa e greve na Cobra Tecnologia continua

17/11/2015
São Paulo adere ao movimento grevista da Cobra, atual BB Tecnologia

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site