NEGÓCIOS

Ataque hacker desaba preço das criptomoedas

Convergência Digital ... 11/06/2018 ... Convergência Digital

A bolsa de moedas digitais sul-coreana Coinrail anunciou que sofreu um ataque hacker no final de semana, o que disparou uma queda acentuada no valor do bitcoin em meio a preocupações renovadas sobre a segurança de mercados de criptomoedas.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira, 11/06, a Coinrail afirmou que seu sistema foi atingido por um ataque hacker, causando uma perda de cerca de 30% das moedas negociadas na bolsa. A empresa não quantificou o valor da perda, mas o veículo de notícias sul-coreano Yonhap estimou que cerca de 40 bilhões de wons (37,28 milhões de dólares) em moedas digitais foram roubados.

O roubo na Coinrail, uma bolsa relativamente pequena de criptomoedas da Coreia do Sul, fez o preço do bitcoin despencar para o menor nível em dois meses. A Coreia do Sul é um dos maiores mercados de moedas digitais do mundo e abriga uma das mais movimentadas bolsas de criptomoedas do mundo, a Bithumb.

Na Bitstamp, sediada em Luxemburgo, o bitcoin era negociado às 9h32 (horário de Brasília) a 6.777 dólares, queda cerca de 10 por cento ante a sexta-feira, acumulando baixa de cerca de 65% em relação ao pico atingido em meados de dezembro. Não é a primeira vez que um ataque hacker atinge o segmento das criptomoedas.

Em 2014, a bolsa japonesa Mt. Gox, que chegou a lidar com 80% dos negócios com bitcoin do mundo, entrou com pedido de recuperação judicial depois de perder bitcoins avaliadas em cerca de 500 milhões de dólares. Mais recentemente, a bolsa sul-coreana de criptomoedas Youbit fechou as portas após ser atacada por hackers duas vezes.Autoridades globais têm alertado que investidores precisam ter cautela ao negociar com moedas digitais dada a falta de regulação.

*Fonte: Agência Reuters


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Pós Copa, Abinee espera recuo no consumo de eletrônicos no segundo semestre

Informática, áudio e vídeo puxaram a produção na primeira metade do ano, mas entidade acredita que arrefecimento já começou.

Pagamento de terreno de R$ 1,4 milhão é feito 100% em criptomoeda em São Paulo

Empresário vendeu área em Serra Negra, no interior de São Paulo, e recebeu o valor na criptomoeda Niobium Coin, que será referência da Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp), com lançamento previsto para o mês de novembro.

Dell: Black Friday vai vender menos PCs e notebooks por conta do dólar alto

Para o vice-presidente sênior da Dell EMC Brasil Commercial, Luis Gonçalves, até o momento, não houve nenhum pedido de postergação de negócios por conta da valorização da moeda norte-americana frente ao Real, mas admite que já há previsão de queda.

Blockchain impede a exclusão de qualquer dado transacionado na rede

Especialistas tentam dissociar a tecnologia das criptomoedas e sustentam que não é o momento de pensar em regulamentação, uma vez que o trabalho em rede determinará uma transformação profunda nos modelos de negócios.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G