Convergência Digital - Home

Embratel une Open Stack à rede definida por software em serviços na nuvem

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 13/06/2018

Uma cloud pública mais especializada para atender nichos de mercados relevantes é uma das estratégias da Embratel, revela o diretor-executivo da operadora, Mario Rachid. "Não temos a intenção de concorrer com as nuvens públicas tradicionais em serviços comuns. A nossa aposta é ter um produto feito sob demanda para os clientes empresariais", acrescenta o executivo.

Para Rachid, a cloud pública que, até bem pouco tempo, era um mito no segmento B2B, hoje, superou as barreiras e ganha uma expansão significativa. "Mas sempre na proposta de ter valor e uma configuração própria", aponta o executivo da Embratel. No CIAB 2018, realizado em São Paulo, a operadora anunciou o
Connect Cloud, um serviço de nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud.

O Connect Cloud Embratel pode ser utilizado nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da operadora. solução é indicada para empresas de comércio eletrônico e organizações que utilizam sistemas de gestão empresarial (ERP), aplicações web escaláveis, aplicativos mobile, sistemas de ensino eletrônico (e-learning) ou que tenham websites que precisem ser administrados com frequência.

Um dos diferenciais do Connect Cloud é o de disponibilizar dois modelos de cobrança: o pay per use, no qual o cliente só paga pelo que for consumido no mês; e o pagamento por reserva de recursos, um dos diferenciais da solução da Embratel.  Com esse último modelo, a empresa paga um valor fixo mensal para a utilização de todos os recursos da solução, contratando com valores mais atrativos, e pode distribuir o volume de acordo com a sua necessidade. Assistam a entrevista concedida à CDTV, do Convergência Digital, pelo diretor executivo da Embratel, Mario Rachid.


Destaques
Destaques

Nuvem pública deslancha no Brasil e receita estimada é de R$ 2,3 bilhões

País tem muito para crescer no uso da nuvem pública, tanto que no ranking global está em 13º lugar, observa a IDC Brasil. As SD-WANs também se consolidam no mercdo nacional, mas a falta de mão de obra capacitada é um entrave.

Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site