NEGÓCIOS

Receita com venda de tablets cresce 11% no Brasil

Convergência Digital ... 19/06/2018 ... Convergência Digital

O mercado brasileiro de tablets demonstrou uma pequena reação no primeiro trimestre de 2018, segundo indicam números da IDC Brasil. A venda de 768 mil aparelhos entre janeiro e março foi apenas 0,1% maior que um ano antes, quando foram comercializados 767 mil dispositivos.

Muito diferente foi o desempenho do faturamento com esses equipamentos. A receita com a venda de tablets foi 11% superior e chegou a R$ 403 milhões, contra os R$ 363 milhões do primeiro trimestre de 2017. Nesse período, o tíquete médio passou de R$ 473 para R$ 525.

“Como o mercado de tablets vinha de quedas consecutivas, os crescimentos de 0,1% em volume e de 11% em receita são significativos, principalmente porque refletem um movimento interessante no mercado. O que se vê são menos fabricantes investindo em tablets, mas são dispositivos com mais recursos e preços mais alinhados”, indica a análise da IDC.

A expectativa da consultoria é de que o mercado de tablets ainda enfrente muitos desafios e feche em queda de 4% este ano. “O segundo semestre deve ser marcado por muitas incertezas no país e, consequentemente, as companhias terão de rever suas estratégias e até aumentar os preços, caso o dólar suba demais.”


Cloud Computing
BNDES abre linha especial para IoT, Big Data e digitalização

Chamada BNDES Crédito Serviços 4.0, linha tem limite por operação é de até R$ 5 milhões O prazo de pagamento é de até 120 meses, com carência de três a 24 meses. 

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Chamamento público espera identificar oportunidades de negócios que fomentem a massificação das assinaturas digitais. 

Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

Diretor senior de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Atílio Rulli, assegurou que o estoque da fabricante está 'em linha com que é visto no mundo'. Hoje a Huawei produz localmente 40% dos equipamentos que vende às operadoras, ISPs e empresas brasileiras.

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

Empresa, criada em 2007, trabalha com reconhecimento facial e assinatura eletrônica, recebeu um investimento de R$ 580 milhões liderado por SoftBank e General Atlantic.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G