Convergência Digital

Talentos ditam o ritmo da transformação digital nas corporações

Ana Paula Lobo - 20/06/2018

Os desafios e as oportunidades com a transformação digital já levaram as empresas a refinar a busca por profissionais. Segundo o diretor de Novas Soluções da Capgemini, Ernesto Tirado, diante da necessidade de transformação cultural, o conhecimento técnico passou a pesar menos do que a identificação de talentos com o empreendedorismo e a facilidade em abraçar desafios.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Ciab 2018, realizado de 12 a 14 de junho, em São Paulo, Tirado lembrou que a TI  já tem disciplina para executar projetos de forma ágil, mas enfrenta o desafio da escala. "Ou seja, além dos projetos de TI, os em outras áreas da organização. Mas para isso as empresas têm enfrentado alguns desafios, como a transformação cultural, focada nas pessoas, na contratação e retenção de talentos”, acrescentou o executivo.

Segundo ele, tendo a contratação e a retenção na mira, a lógica passou para a identificação desses talentos primeiro e a formação técnica como secundária. “Em nossa última pesquisa, feita na indústria financeira da Europa, as empresas enxergam como grande desafio a identificação de talentos, mais do que habilidades ou conhecimento técnico. A contratação de talentos está na frente do histórico técnico que as pessoas trazem”. Assistam à entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Bradesco: novos concorrentes vão vir da inovação, mas competição não assusta

Para o diretor de Canais Digitais do Bradesco, Marcelo Frontini, não importa de onde venha o competidor se o cliente estiver satisfeito com o serviço prestado.

5G vai impulsionar serviços que precisam de baixa latência

Nova tecnologia vai estar inserida em qualquer segmento de mercado, sustenta Carlos Alberto Camardella, consultor de Engenharia de Telecom da Claro Brasil.

Smartphones abrem novo ciclo de bancarização no Brasil

Quase metade da população brasileira ainda não é bancarizada e as novas tecnologias, em especial, as criadas para os dispositivos móveis vão gerar produtos melhores e preços também melhores para romper a barreira de entrada, diz o chairman da Everis, Antonio Carlos Valente.

BRQ: análises de dados são fonte extraordinária de novas receitas

Para o vice-presidente de Serviços Financeiros da empresa, José Antônio Afonso Pires, os bancos vão criar ainda mais valor com o uso das novas tecnologias, em especial, do big data e do blockchain.


Ciab Febraban 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site