Convergência Digital

Embratel: Nuvem é frente para expurgar os ataques hackers

Ana Paula Lobo - 16/06/2018

O maior ataque de negação dos últimos tempos aconteceu no Brasil e teve como alvo uma instituição financeira cliente da Embratel. "Não houve dano à infraestrutura, mas usamos a cloud para expurgar os riscos desses ataques, além de todas as soluções de prevenção", revelou o diretor executivo de Soluções e Serviços da operadora, Mario Rachid, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB 2018, realizado em São Paulo.

No evento, a Embratel divulgou a oferta comercial de uma solução 100% desenvolvida pelo Grupo América Móvil, controlador da operadora brasileira, voltada à identificação, análise e correção dos pontos de riscos da infraestrutura e de aplicações. Batizada como Embratel Análise de Vulnerabilidade e Teste de Intrusão (PenTest), a solução pode ser adquirida em módulos.

"Os dados estão sendo produzidos de forma exponencial e, especialmente, são feitos em diferentes canais, o que aumenta o risco da segurança da informação, que se tornou uma prioridade da TI", observa Mario Rachid. "TI está ciente que qualquer um pode atacar e por diferentes 'portas'. Não por acaso, a segurança se tornou estratégica". Assistam a entrevista com Mário Rachid.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Bradesco: novos concorrentes vão vir da inovação, mas competição não assusta

Para o diretor de Canais Digitais do Bradesco, Marcelo Frontini, não importa de onde venha o competidor se o cliente estiver satisfeito com o serviço prestado.

5G vai impulsionar serviços que precisam de baixa latência

Nova tecnologia vai estar inserida em qualquer segmento de mercado, sustenta Carlos Alberto Camardella, consultor de Engenharia de Telecom da Claro Brasil.

Smartphones abrem novo ciclo de bancarização no Brasil

Quase metade da população brasileira ainda não é bancarizada e as novas tecnologias, em especial, as criadas para os dispositivos móveis vão gerar produtos melhores e preços também melhores para romper a barreira de entrada, diz o chairman da Everis, Antonio Carlos Valente.

BRQ: análises de dados são fonte extraordinária de novas receitas

Para o vice-presidente de Serviços Financeiros da empresa, José Antônio Afonso Pires, os bancos vão criar ainda mais valor com o uso das novas tecnologias, em especial, do big data e do blockchain.


Ciab Febraban 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site