INOVAÇÃO

Caixa inicia uso do assistente de voz do Google em serviços

Convergência Digital* ... 05/07/2018 ... Convergência Digital

Conforme a cobertura do Convergência Digital no CIAB 2018 antecipou, a Caixa iniciou os testes para oferecer aos seus clientes o primeiro assistente pessoal por voz do mercado bancário, desenvolvido pelo banco em parceria com o Google. A versão inicial, disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone, traz os resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.

Serão oferecidas também outras informações públicas, como o calendário de pagamentos do PIS e taxas de câmbio, por exemplo. O objetivo é que, após as fases de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.

O vice-presidente de Tecnologia da CAIXA, José Eirado, destaca que o projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. "Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no mercado como instituição moderna e inovadora", ressalta.

A inicialização do serviço começa com a frase "Ok Google", abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a CAIXA pela frase: "falar com assistente CAIXA". A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Bezerra, os usuários poderão conversar por meio do assistente pessoal onde estiverem e quando quiserem, melhorando cada vez mais a experiência dos clientes e cidadãos. "Os usuários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas", diz.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G