Convergência Digital - Home

Mais de 70% das empresas dizem que é um desafio digerir grandes volumes de dados

Convergência Digital
Da redação - 10/07/2018

Com o surgimento de tecnologias como machine learning e inteligência artificial, os dados passaram do ativo informacional para o centro da inovação. Já não é suficiente apenas ser orientado por dados - as organizações devem ser centradas neles.

Empresas modernas operam em um mundo de aplicações em rápida evolução, onde o sucesso é baseado na derivação de inteligência a partir de dados para alcançar vantagem competitiva e crescimento. Isso requer uma base moderna, criada especificamente para armazenar, compartilhar e analisar dados em um mundo com várias nuvens.

A constatação é de pesquisa conduzida pelo MIT Technology Review e encomendada pela Pure Storage. No levantamento, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para a tomada de decisões de negócios, enquanto 87% dizem que é fundamental na obtenção de resultados para os clientes. A arquitetura centrada em dados mantém arquivos e aplicativos em funcionamento, enquanto a tecnologia é construída em torno dela e transforma fundamentalmente o design do datacenter.

Ao ouvir mais de 2.300 líderes empresariais em todo o mundo, a pesquisa explorou o vasto potencial - e os desafios - que as empresas devem enfrentar para desbloquear a inteligência de dados com a inteligência artificial (IA).

A IA representa uma oportunidade sem precedentes para as organizações melhorar suas operações, oferecer melhores experiências aos clientes e impulsionar o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados. No entanto, ainda existem preocupações em relação a adoção da IA incluindo custos, infraestrutura de dados, recursos humanos e ética.

De acordo com a pesquisa da MIT Tech Review:

·82% dos líderes de negócios e de TI acreditam que a IA terá um impacto positivo.

·83% acreditam que a IA é importante para análises, maior eficiência e redução de erro humano.

·Mais de 80% preveem maior foco criativo e estratégico para o cliente

·79% dizem que existem implicações legais e éticas da IA ​​que ainda precisam ser esclarecidas.

No entanto, a maioria concorda que não há tempo e recursos suficientes dedicados à inteligência de mineração de dados:

·78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

·79% dizem que garantir que o negócio está usando fontes de dados relevantes é um desafio.

·81% dizem que analisar mais dados em velocidades maiores é um grande desafio futuro.

 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Vivo já têm seis data centers virtualizados no Brasil

"Todo núcleo de voz já está virtualizado, como o de dados também", informa o diretor de planejamento e de redes da Vivo, Átila Branco.

Google mantém Brasil fora da estratégia de data center na América Latina

Companhia está investindo US$ 140 milhões para triplicar o tamanho do data center no Chile, com a geração de 1200 empregos diretos e indiretos. No Brasil, o regime especial para datacenters não sai do papel, como todas as ações de políticas públicas para TICs.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.

Nuvem é o agora e o futuro da competitividade

Por Artur Hansen*

Em cloud, todo investimento é hermético, organizado de acordo com as justas necessidades de cada empresa.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site