Home - Convergência Digital

Dell e IOS abrem 80 vagas de curso profissionalizante para jovens e pessoas com deficiência

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 12/07/2018

A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), há 20 anos comprometido com a formação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, oferecerão gratuitamente 80 vagas no total para curso profissionalizante em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS), com início a partir de agosto até o final deste ano.

Serão 40 vagas para Hortolândia e outras 40 para Porto Alegre no curso de Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação que serão ministradas presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Os cursos contarão com o apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e inscrições dos alunos das regiões, presencialmente, entre os dias 25/6 e 25/7. Em Hortolândia (SP), as inscrições e as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim (Rua do Canário, 308 - Jardim Boa Esperança). Já em Porto Alegre (RS), será na organização O Pão dos Pobres (Rua da República, 801 – Cidade Baixa).


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/07/2018
Zona de conforto? Cuidado! Ela vai acabar com a sua carreira

16/07/2018
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

16/07/2018
Entrevista em inglês não é um bicho de sete cabeças

12/07/2018
Dell e IOS abrem 80 vagas de curso profissionalizante para jovens e pessoas com deficiência

05/07/2018
Robótica chega às salas de aulas de São Paulo

22/05/2018
Ensino a distância não é a primeira opção no Brasil

16/05/2018
Infraero capacita mais de 1700 empregados com curso sob medida

23/03/2018
Mulheres de TI dizem que oportunidades de crescimento são ruins ou péssimas

08/03/2018
Organização capacita, de graça, aluno para estudar no exterior

07/03/2018
Mulher estuda mais, trabalha mais e ganha menos do que o homem

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site