NEGÓCIOS

Brasil está no top 3 dos negócios globais da Unisys

Ana Paula Lobo ... 17/07/2018 ... Convergência Digital

A Unisys recuperou posições e fica atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos nos negócios globais da Unisys, muito em função da reestruturação feita e que a transformou numa integradora voltada aos serviços, revelou o vice-presidente da empresa para a América Latina, Eduardo Almeida, em encontro com jornalistas, nesta terça-feira, 17/07, em São Paulo. O país ocupa a terceira posição no ranking global ficando atrás do Reino Unido.

Embora não possa falar de números - está em período de fechamento de trimestre - Almeida comemorou os seis primeiros meses de 2018 no Brasil. "Tivemos um crescimento considerável e fechamos bons contratos, entre eles, um com a Caixa, voltado à transformação digital", disse.

Uma vertical foi o dado negativo do semestre: Governo. "Não compraram de nós nem de ninguém. Vamos ver se passando o período eleitoral, o governo volta a investir e pensar em transformação digital", disse Almeida. A variação do dólar foi um ofensor, admitiu o executivo da Unisys, e provocou um prejuízo já estimado em US$ 2 milhões.

"O impacto do dólar foi em toda a América Latina, mas fechamos bons contratos, especialmente, em ominichannel e suporte de serviços, um mercado bastante movimentado. As empresas querem ter um suporte funcionando", observou Almeida.

A Unisys divulgou uma pesquisa global sobre transformação digital. O  levantamento, feito com com 12 mil funcionários de empresas, sendo 1000 deles no Brasil, mostra que computadores lerdos, software desatualizados e falta de apoio da TI não diminui só a produtividade - afeta especialmente a retenção de talentos e a satisfação interna.

O estudo aponta que os funcionários de empresas com tecnologia defasada têm probabilidade 500% maior de se sentirem frustrados e são 600% mais propensos a pensar em desistir do emprego. No Brasil, 96% dos funcionários de empresas líderes na adoção de tecnologia se sentem motivados no trabalho e 49% sentem orgulho da empresa. Por outro lado, 65% dos funcionários de empresas defasadas sentem-se desmotivados, 44% mostraram-se frustrados com a tecnologia da empresa e 13% querem mudar de emprego.






Cloud Computing
Orçamento e liminar travam planos do Governo para uso da nuvem

Sem recursos, somente quatro dos 12 órgãos que participaram do pregão já assinaram contrato para uso da nuvem pública do governo federal. Mas dois órgãos, que não estavam no escopo inicial, já solicitaram a autorização de adesão à nuvem.

Por mercado de BPO, Lumen IT compra Superabiz

Valor da transação não foi revelado pelas partes. Expectativa da fusão é simplificar o acesso às soluções de compliance fiscal, jurídico e para o SPED.

#RioéTech abre programação do Rio Info 2019

Evento, que chega em 2019 a sua décima sétima edição, já gerou R$ 250 milhões em negócios. Pré-eventos serão realizados em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro para aproximar empresas e Academia.

TI fica ainda mais estratégica na disrupção digital

“Onde existir um elo mais fraco pode haver uma disrupção grande e entrar uma fintech, uma startup”, lembra o vice-presidente de serviços financeiros da BRQ, José Antonio Afonso Pires.

Unisys: open banking só existirá com a LGPD implementada no Brasil

"Os dois são interligados porque a premissa maior é a segurança da informação", observa o vice-presidente e líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina, Luís Rego. Decisão do Banco Central de postergar a consulta pública sobre o tema tem pontos positivos e negativos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G