Convergência Digital - Home

Transformação digital: mais demanda do que serviços disponíveis na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 20/07/2018

A demanda por serviços na nuvem cresceu demais em função da transformação digital e, hoje, supera a oferta existente, atesta um novo estudo feito pela IDC. De acordo com a consultoria, esse movimento determinou um incremento dos investimentos por parte dos provedores de serviços na criação de ofertas, capazes de atender às exigências dos clientes por novos serviços de infraestrutura, aplicativos e serviços gerenciados e profissionais na nuvem.

"O que impressiona não é o ritmo de transformação imposta pela demanda inédita dos clientes, mas também a variedade de ofertas que está chegando ao mercado por conta dessa exigência, como os voltados à segurança cibernética gerenciada e a hospedagem de aplicativos de negócios complexos. O nome do jogo está sendo a integração", exemplificou Rory Duncan, vice-presidente de pesquisa da IDC.

A pesquisa da IDC aponta ainda que para 38% dos prestadores de serviços cloud, reforçar a segurança interna é fundamental para atingir as metas de negócios previstas para os próximos dois anos. Por consequência, destaca ainda a consultoria, a oferta de serviços de segurança se tornou a grande aposta e vai responder por 23% dos novos investimentos dos provedores cloud nos próximos 24 meses.


Destaques
Destaques

Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.

Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

Banco digital leva aplicações consideradas não estratégicas - como o uso da localização para identificar o endereço do cliente - para a nuvem pública, mas mantém uma cloud privada para as informações mais sensíveis.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site