Home - Convergência Digital

Desafio blockchain online quer inovação para Telecomunicações

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/08/2018

Seguem abertas até o dia 03 de setembro, no site  www.puc-rio.br/ecoa/desafio, as inscrições para o "Desafio Blockchain", uma competição em busca de soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações e/ou seguros a partir de aplicações de blockchain. Podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o País, já que a competição ocorre em um ambiente on-line.

O desafio é resultado de uma parceria das empresas TIM, Microsoft Mongeral Aegon e IRB Brasil RE com o ECOA PUC-RIO — uma iniciativa de educação digital, gratuita e democrática Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que busca ecoar conhecimento através da Internet, impactando um número cada vez maior de pessoas.

Do momento da inscrição até o dia 09 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos conteúdos educacionais digitais como cursos on-line, palestras ao vivo e entrevistas. Sempre com o objetivo de estimular a criatividade, desenvolver as habilidades dos participantes e auxiliar na idealização de uma solução que explore aplicações de blockchain com benefícios para as áreas selecionadas pela TIM e pelo Departamento de Informática da PUC-Rio.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios: grau de inovação da proposta, maior grau de impacto em uma das industrias, qualidade do pitch e clareza da prototipação. A banca escolherá as três melhores propostas submetidas e definirá a distribuição dos prêmios, que serão um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em cursos da PUC-Rio.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/06/2019
Banco do Brasil cria blockchain privada para a Petrobras

30/05/2019
Analista DevOp Blockhain: essa é uma das 10 profissões da nova economia

15/05/2019
Senado vai discutir regulamentação para criptomoedas

09/05/2019
Receita Federal testa blockchain baseada em linux desenvolvido pelo Serpro

15/03/2019
Blockchain Academy promove curso online para descomplicar a tecnologia

18/02/2019
Boi ganha identidade digital com uso de blockchain em solução do CPqD

22/11/2018
Receita e Dataprev fazem piloto de compartilhamento de dados com Conselho da Justiça Federal

30/10/2018
CPqD se associa ao Hyperledger, voltada ao Blockchain

18/10/2018
Blockchain não vai matar os cartórios no Brasil

08/10/2018
Singapore Airlines combina carteira digital com blockchain

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Falta de mão de obra qualificada espanta investidores no Brasil

Mais de 50% dos jovens brasileiros podem ficar fora do mercado de trabalho por falta de qualificação e de habilidades digitais. A advertência foi feita por especialistas que debateram sobre educação e capacitação digital no Painel Telebrasil 2019.

Assespro é contra a regulamentação da profissão de TICs

Entidade das empresas de TI se posiciona contrária ao PLS 317/17. que passa a exigir diploma de profissões como Analista de Sistemas, desenvolvedor, engenheiro de sistemas, analistas de redes, administrador de banco de ados, suporte e profissões correlatas.

Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

Raio-X do mercado de trabalho nos últimos 10 anos, feito pela Softex, mostra que o salário médio de R$ 6 mil.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site