Home - Convergência Digital

Desafio blockchain online quer inovação para Telecomunicações

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/08/2018

Seguem abertas até o dia 03 de setembro, no site  www.puc-rio.br/ecoa/desafio, as inscrições para o "Desafio Blockchain", uma competição em busca de soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações e/ou seguros a partir de aplicações de blockchain. Podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o País, já que a competição ocorre em um ambiente on-line.

O desafio é resultado de uma parceria das empresas TIM, Microsoft Mongeral Aegon e IRB Brasil RE com o ECOA PUC-RIO — uma iniciativa de educação digital, gratuita e democrática Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que busca ecoar conhecimento através da Internet, impactando um número cada vez maior de pessoas.

Do momento da inscrição até o dia 09 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos conteúdos educacionais digitais como cursos on-line, palestras ao vivo e entrevistas. Sempre com o objetivo de estimular a criatividade, desenvolver as habilidades dos participantes e auxiliar na idealização de uma solução que explore aplicações de blockchain com benefícios para as áreas selecionadas pela TIM e pelo Departamento de Informática da PUC-Rio.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios: grau de inovação da proposta, maior grau de impacto em uma das industrias, qualidade do pitch e clareza da prototipação. A banca escolherá as três melhores propostas submetidas e definirá a distribuição dos prêmios, que serão um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em cursos da PUC-Rio.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/03/2019
Blockchain Academy promove curso online para descomplicar a tecnologia

18/02/2019
Boi ganha identidade digital com uso de blockchain em solução do CPqD

22/11/2018
Receita e Dataprev fazem piloto de compartilhamento de dados com Conselho da Justiça Federal

30/10/2018
CPqD se associa ao Hyperledger, voltada ao Blockchain

18/10/2018
Blockchain não vai matar os cartórios no Brasil

08/10/2018
Singapore Airlines combina carteira digital com blockchain

26/09/2018
Blockchain Academy e Mosaico University anunciam curso 100% online sobre Blockchain no Brasil

04/09/2018
Brasil é 11º no mundo em uso de blockchain

10/08/2018
Serpro avalia oferta de blockchain como serviço

10/08/2018
Blockchain vai pagar imposto no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site