TELECOM

TIM não vai repassar ao cliente custo de contrato com WhatsApp Business

Ana Paula Lobo* ... 02/08/2018 ... Convergência Digital

A TIM Brasil foi a primeira operadora brasileira a fechar contrato comercial para utilização do WhatsApp Business, que permite a comunicação entre empresas e cliente. A tel vem realizando testes com um grupo de clientes que hoje já recebem suas faturas via WhatsApp e, a partir de agora, poderá ampliar essa iniciativa para outros usuários ou utilizar o canal para comunicação objetiva e pessoal com seu cliente. Indagada sobre o custo para o cliente, a TIM Brasil reportou que, netse momento, não há repasse do valor cobrado pelo WhatsAPP às empresas para os seus clientes.

A utilização do WhatsApp Business faz parte da estratégia de transformação digital da TIM para promover a melhoria continua da experiência do cliente. No segundo trimestre, o número de usuários da operadora que buscou atendimento pelo aplicativo MEU TIM e pelo website aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos nos canais de relacionamento.

"Essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada da digitalização. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Além de reforçar a satisfação do consumidor, tendo mais possibilidades de atender as suas demandas com agilidade ou até mesmo nos antecipar a elas", explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

Mais de 1,5 bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares a qualquer hora e em qualquer lugar. Os consumidores querem se conectar com as empresas da mesma forma que conversam com esses grupos e, por isso, surgiu o WhatsApp Business, disponível no Brasil desde janeiro deste ano. É uma forma das companhias gerenciarem melhor as conversas com seus clientes e fornecer informações úteis, com mensagens rápidas, simples e convenientes.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.

Fibra dispara e velocidades acima de 34 Mbps são as que mais crescem

Até setembro, os acessos de banda larga com fibra óptica superaram o total de adições líquidas do setor e já constituem 16% da internet fixa no Brasil. Praticamente metade das conexões são acima de 12 Mbps.

Sem espectro, o 5G não vai acontecer, adverte a GSMA

Segundo a Associação, é impreescindível que os governos forneçam o suporte para as bandas de 26 GHz, 40 GHz (37-43.5 GHz) e 66-71 GHz para dispositivos móveis.

Kassab vai responder pela Casa Civil do Governo de São Paulo

Tão logo termine sua gestão à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - o presidente eleito Jair Bolsonaro já nomeou o astronauta Marcos Pontes para o cargo - Kassab voltará para a política de São Paulo.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G