INOVAÇÃO

Parque Tecnológico Itaipu caça talentos para inovação pública

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 02/08/2018 ... Convergência Digital

A inovação só faz sentido se for para resolver os problemas do dia a dia dos municípios e dos seus moradores para melhorar a qualidade de vida, observou o presidente do Parque Tecnológico de Itaipu, Jorge Augusto Callado, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, antigo ParanáTIC, realizado pela Assespro Paraná, em Foz de Iguaçu, nesta quarta-feira, 02/08.

Uma das medidas em curso é a unificação do portal de transparência dos municípios do Oeste do Paraná, criado a partir de uma parceria estabelecida com o Ministério Público do Paraná. O PTI desenvolveu um software, batizado de Gestão Pública Livre, que busca disponibilizar as informações de modo facilmente acessível para o público em geral. O cronograma do projeto prevê que até junho de 2019 todas as prefeituras e câmaras envolvidas estejam utilizando o modelo de portal baseado no software.

"Acreditamos muito no modelo de parcerias, como o que estamos fechando com o setor público e o privado. Também temos uma grande aposta na capacitação de pessoal, sempre com o incentivo da nossa mantenedora, a Itaipu Binacional", afirmou Callado. Para ser um hub de inovação do Paraná, o Parque Tecnológico Itaipu prioriza a capacitação de pessoal.

"Precisamos de talentos e de pensadores que queiram resolver problemas do dia a dia. A gestão pública precisa acontecer para melhorar a qualidade de vida do cidadão dos municípios. Tecnologia é para melhorar a qualidade de vida", reforça o presidente do Parque Tecnológico de Itaipu. Assistam a entrevista com Jorge Augusto Callado, feita no My Inova Summit.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Roubo de criptomoeda faz investidor abrir ação de US$ 224 milhões contra a AT&T

Operadora norte-americana é acusada de fraude e negligência em relação ao roubo de tokens de moeda digital pelo investidor Michael Terpin. Operadora contesta as alegações. Disputa judicial mostra o impacto das criptomoedas na relação de serviços.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G